SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.83 issue2Comparative dermatology: acquired digital fibrokeratomaAtividades de substâncias isoladas de liquens sobre formas promastigotas de Leishmania (L.) amazonensis e Leishmania (V.) brasiliensis author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Anais Brasileiros de Dermatologia

On-line version ISSN 1806-4841

An. Bras. Dermatol. vol.83 no.2 Rio de Janeiro Mar./Apr. 2008

http://dx.doi.org/10.1590/S0365-05962008000200015 

CORRESPONDÊNCIA

 

 

Prezados Editores,

Agradecemos a oportunidade de resposta à correspondência assinada pelo Dr. Gerson Penna que nos foi oferecida. Também temos que cumprimentálos pela excelência do trabalho que os Senhores vêm desenvolvendo frente aos ABD, sobretudo pela forma democrática com que os manuscritos enviados têm sido avaliados pelos referees. Esta mesma característica permitiu que os autores e os pareceristas julgassem suficientes as referências mencionadas no estudo "Prevalência de dermatoses na rede básica de Campinas, São Paulo, Brasil".

Estranhamos que o correspondente julgue imperativo, termo por ele utilizado, o seu critério de redação, submissão e avaliação.

O trabalho de autoria institucional da SBD mencionado foi por ele coordenado enquanto Vice- Presidente da Sociedade. Foi enviado dia 14 de dezembro e aceito dia 18, sendo publicado imediatamente no fascículo de novembro/dezembro do volume daquele mesmo ano.

Lamentamos, de nossa parte, que ele não tenha enxergado no nosso estudo mais um esforço para a contribuição à formulação de políticas públicas, mas apenas a ausência da citação do seu manuscrito.

Respeitosamente,

Prof. Dr. Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho

 

 

Nota dos Editores

Em relação à correspondência acima, de autoria do Dr. Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho, os editores dos Anais Brasileiros de Dermatologia informam que os critérios de prioridade para publicação de artigos obedecem a múltiplos quesitos e que a determinação destes é de sua competência única e exclusiva.

O artigo a que se refere o remetente é de autoria institucional, como ele próprio reconhece, e portanto não pertence a qualquer membro da diretoria. Foi publicado no volume 81, nº 6, novembro/dezembro por ser o último fascículo editado na gestão 2005/2006.

Os Editores