SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.85 issue3Buruli ulcer author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Anais Brasileiros de Dermatologia

Print version ISSN 0365-0596

An. Bras. Dermatol. vol.85 no.3 Rio de Janeiro June 2010

http://dx.doi.org/10.1590/S0365-05962010000300001 

EDITORIAL

 

Evoluímos, mas ainda temos muito a conquistar

 

 

Nestes 85 anos dos Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD), temos muito a comemorar. As novas seções criadas em 2010 - Imagens em Dermatologia Tropical e Imagens em Dermatologia - foram bem aceitas pelos associados e os autores têm contribuído com seus preciosos artigos. Apesar dos já conhecidos problemas dos Correios em todo o território nacional, conseguimos, no último bimestre, março/abril, entregar a revista aos associados em dia.

Ainda há muito que conquistar, sobretudo, o aumento do fator de impacto, que se consegue, principalmente, com a citação da nossa revista nas referências bibliográficas de publicações nacionais e estrangeiras. Outra questão é sobre os arquivos de imagens, que precisam ser enviados com melhores definições e, assim, garantir um material de maior qualidade. Para chegarmos a ambas as metas, precisamos do apoio irrestrito de autores e colaboradores.

Em realidade, é com esse suporte dos colegas que pretendemos dar continuidade ao trabalho com o mesmo entusiasmo que nos propusemos no início. Esperamos que os Anais se solidifiquem como motivo de orgulho da Dermatologia brasileira.

Um periódico de bom nível, respeitado, valioso e útil, que contribua para a formação e atualização dos dermatologistas brasileiros, é o que se almeja.

Como citar este artigo/How to cite this article: Costa IMC. Evoluímos, mas ainda temos muito a conquistar. An
Bras Dermatol. An Bras Dermatol. 2010;85(3):279.

 

Izelda Maria Carvalho Costa
Editora Científica dos Anais Brasileiros de Dermatologia

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License