SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.85 issue3Buruli ulcer author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Anais Brasileiros de Dermatologia

Print version ISSN 0365-0596

An. Bras. Dermatol. vol.85 no.3 Rio de Janeiro June 2010

http://dx.doi.org/10.1590/S0365-05962010000300001 

EDITORIAL

 

Evoluímos, mas ainda temos muito a conquistar

 

 

Nestes 85 anos dos Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD), temos muito a comemorar. As novas seções criadas em 2010 - Imagens em Dermatologia Tropical e Imagens em Dermatologia - foram bem aceitas pelos associados e os autores têm contribuído com seus preciosos artigos. Apesar dos já conhecidos problemas dos Correios em todo o território nacional, conseguimos, no último bimestre, março/abril, entregar a revista aos associados em dia.

Ainda há muito que conquistar, sobretudo, o aumento do fator de impacto, que se consegue, principalmente, com a citação da nossa revista nas referências bibliográficas de publicações nacionais e estrangeiras. Outra questão é sobre os arquivos de imagens, que precisam ser enviados com melhores definições e, assim, garantir um material de maior qualidade. Para chegarmos a ambas as metas, precisamos do apoio irrestrito de autores e colaboradores.

Em realidade, é com esse suporte dos colegas que pretendemos dar continuidade ao trabalho com o mesmo entusiasmo que nos propusemos no início. Esperamos que os Anais se solidifiquem como motivo de orgulho da Dermatologia brasileira.

Um periódico de bom nível, respeitado, valioso e útil, que contribua para a formação e atualização dos dermatologistas brasileiros, é o que se almeja.

Como citar este artigo/How to cite this article: Costa IMC. Evoluímos, mas ainda temos muito a conquistar. An
Bras Dermatol. An Bras Dermatol. 2010;85(3):279.

 

Izelda Maria Carvalho Costa
Editora Científica dos Anais Brasileiros de Dermatologia