SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.86 issue4Changing the official language of the Brazilian Annals of DermatologyComment on the article "Comparative dermatology: skin lesion produced by attack of jellyfishes (Physalia physalis)" author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Anais Brasileiros de Dermatologia

Print version ISSN 0365-0596

An. Bras. Dermatol. vol.86 no.4 Rio de Janeiro July/Aug. 2011

http://dx.doi.org/10.1590/S0365-05962011000400041 

CORRESPONDÊNCIA

 

Resposta

 

 

Profa. Dra. Izelda Maria Carvalho Costa

 

 

Prezado Professor David R. Azulay
Presidente da SBD-RJ

Antes de tudo, obrigada pelo respeito e reconhecimento do nosso trabalho e pela preocupação com os ABD.

Quanto às preocupações apontadas, relembramos que, desde o início de junho de 2011, está disponível no site dos ABD (www.anaisdedermatologia.org.br) a revista na íntegra e em português, em arquivo pdf, que poderá ser baixado e impresso facilmente por todos os associados.

Com a versão e-book os ABD poderão ser lidos em um computador habitual, em um celular ou mesmo em um tablet. Com isto, após "baixada" a revista, não será obrigatória uma conexão de internet, o que permitirá a leitura dos artigos mesmo quando não conectados. Esta versão é exatamente igual à impressa e à disponível online.

Outra grande vantagem é que os associados, em um intervalo máximo de seis horas após o fechamento da revista que irá para gráfica, já terão acesso, na íntegra, aos ABD online. A revista impressa leva muitos dias para chegar ao associado, uma vez que existe tanto o procedimento de impressão, que por si só requer muitos dias de execução, como a demora inevitável do envio via correio.

Portanto, podemos afirmar que devido a estes novos instrumentos que facilitam a leitura do periódico, os colegas que não dominam a língua inglesa terão o acesso garantido e ainda com a grande vantagem de tê-lo em primeira mão.

Caro Prof. David e demais colegas, podem estar seguros de que como equipe dos ABD - incluindo os editores associados e os assistentes editoriais do departamento de comunicação, com o apoio da diretoria da SBD - não medimos esforços e muito menos tempo, tão precioso e curto para todos hoje em dia, para que os associados tenham um periódico do qual possam se orgulhar, ao adquirir e trocar conhecimentos científicos.

Por último, brindemos o resultado do aumento do fator de impacto dos ABD - passamos de B3 para B2 divulgado recentemente pelo Journal Citation Reports (JCR), responsável pela divulgação do fator de impacto! E esperamos que ainda crescerá mais nos próximos anos. Sem dúvida, este é o resultado do esforço de todos os dermatologistas que amam e contribuem para os Anais Brasileiros de Dermatologia.

Cordialmente,

 

Profa. Dra. Izelda Maria Carvalho Costa
Editora científica dos Anais Brasileiros de Dermatologia
izelda@unb.br

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License