SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.52 número322Aspectos fundamentais da expansão por umidade: revisão parte II: cinética de expansão e sua determinação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cerâmica

versão impressa ISSN 0366-6913versão On-line ISSN 1678-4553

Cerâmica v.52 n.322 São Paulo abr./jun. 2006

http://dx.doi.org/10.1590/S0366-69132006000200001 

Editorial

 

 

Ao se fazer periodicamente um levantamento dos trabalhos aceitos para publicação na revista Cerâmica, pode ser constatado que a maior parcela dos trabalhos se situa na área de reciclagem de materiais.

Por outro lado, o levantamento dos trabalhos que foram mais consultados via eletrônica por meio do acesso gratuito ao site www.scielo.br/ce, mostra também que os mais acessados são os na área de reciclagem e na área de cerâmicas tradicionais.

Nos últimos anos pode ser visualizada uma consolidação de grupos de pesquisa em várias universidades e centros de pesquisa. Essa consolidação se reflete na produção científica e tecnológica desses grupos. A grande procura de artigos científicos nas áreas acima citadas, com a disponibilidade da internet e o acesso livre ao site que contem os artigos da revista Cerâmica, mostra que os grupos de pesquisa e a revista estão cumprindo o seu papel. Os primeiros, produzindo ciência e tecnologia de interesse da comunidade, e a revista Cerâmica disponibilizando esses conhecimentos para a comunidade.

 

O Editor

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons