SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número1ErrataParadigmas das práticas de gestão ambiental no segmento de produção de refeições no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Engenharia Sanitaria e Ambiental

versão impressa ISSN 1413-4152versão On-line ISSN 1809-4457

Eng. Sanit. Ambient. vol.22 no.1 Rio de Janeiro jan./fev. 2017

http://dx.doi.org/10.1590/s1413-41522017v22n1ed 

EDITORIAL

Editorial

Allan Rodrigues

Miguel Mansur Aisse

Prezados associados, autores e corpo editorial,

Iniciamos esta edição da revista Engenharia Sanitária e Ambiental - ESA, agora em seu 22º ano, comunicando as novidades adotadas pela Editoria da Revista com o objetivo de torná-la cada vez mais qualificada e relevante.

Não podemos deixar de mencionar que nossa revista recebeu inúmeras menções do corpo acadêmico de várias universidades do Brasil, tornando-a uma das mais destacadas publicações na área de ciências ambientais. Em decorrência disso, recebemos convite da CAPES para intensificar a indução em bases de dados internacionais, o que nos dará maior abrangência quanto ao fator de impacto.

Por conseguinte, naturalmente, estamos retomando, após cinco anos, aceitação de submissões e publicações em língua inglesa, expandindo o número de leitores que a revista pode alcançar.

Por fim, devido ao número elevado de artigos com qualidades destacáveis, submetidos e aprovados anualmente, faremos mudanças a partir de 2017 quanto à periodicidade da revista ESA, que passará de trimestral para bimestral - ou seja, ofertará seis fascículos por ano. Atualmente, cada edição recebe vinte artigos. Com tal mudança, o número passará de oitenta para cento e vinte artigos por ano. Essa estratégia editorial, em conjunto com a forma de publicação ahead of print fará com que nenhum trabalho aprovado demore mais de dois meses para ser publicado, já podendo ser citado e referenciado por seus autores.

Despedimos-nos desejando sucesso a todos neste ano que se inicia.

Cordialmente,

Allan Rodrigues Editor Coordenador Miguel Mansur Aisse Editor Geral

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons