SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue3Recursos pedagógicos, brinquedos e jogos para crianças com deficiência visual author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Educação Especial

Print version ISSN 1413-6538On-line version ISSN 1980-5470

Rev. bras. educ. espec. vol.11 no.3 Marília Sept./Dec. 2005

http://dx.doi.org/10.1590/S1413-65382005000300011 

RESENHA

 

 

Revista inclusão: muito bem vinda!

 

 

Débora Deliberato1

 

 

Revista Inclusão. Brasília: MEC/SEESP, v 1, n.1, outubro de 2005.

Com enorme prazer a área de educação e educação especial recebe mais uma importante revista que fala sobre inclusão. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Educação Especial do MEC. A revista apresenta-se em duas versões: forma impressa e versão eletrônica, que pode ser encontrada na homepage da secretaria: http://portal.mec.gov.br/seesp/ . Basta acessar o link Catálogo de Publicações.

A revista é constituída por entrevistas, artigos, resenhas, informes e opiniões. O primeiro número, datado em outubro, já está chegando às mãos de diversos professores e pesquisadores da área e destaca a educação inclusiva. Vejamos a chamada:

Em atenção ao movimento mundial de inclusão, que enfatiza a necessidade de alcançarmos uma educação para todos (as), centrada no respeito e valorização das diferenças, a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação apresenta o primeiro número da Revista Inclusão, que aborda a concepção de educação inclusiva, constituindo um novo enfoque para a educação especial e trazendo contribuições valiosas para a reflexão sobre a transformação conceitual e prática do sistema educacional. A Revista Inclusão tem como objetivo ampliar e disseminar conhecimentos técnicos e científicos, estimular o intercâmbio de experiências entre os diversos profissionais que atuam no processo de inclusão educacional e atendimento às necessidades educacionais especiais dos (as) alunos (as). (editorial, Cláudia Pereira Dutra).

Parabéns a Secretaria de Educação Especial por mais esta iniciativa!

 

 

1 Professora do Departamento de Educação Especial - Unesp - Campus de Marília. deliberta@marilia.unesp.br

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License