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Editorial

O Número 4, da Revista Brasileira de Educação Especial, encerra o Volume 21, referente a 2015. Durante o ano, houve um trabalho árduo de nossos avaliadores e do corpo editorial e ad hoc, que possibilitou o fechamento de mais um volume da revista. Foram mais de 100 artigos avaliados. Nossos sinceros agradecimentos.

Com o volume 21, completamos a publicação de mais 40 artigos oriundos de várias regiões do país, todos inéditos, sendo alguns deles internacionais.

Agradecemos o apoio do SciELO para a publicação on line, o suporte da Faculdade de Filosofia e Ciência para a impressão da revista e o apoio financeiro do CNPq, que em muito colaborou para que a Revista pudesse atingir o grau de periodicidade desejada.

Para 2016, teremos a grata satisfação de contar com a ajuda financeira do CNPq. Salientamos que nosso projeto enviado ao CNPq, no edital de Apoio a Publicação de Periódicos Científicos, foi divulgado agora em dezembro e aprovado.

Entra ano, sai ano, e o fluxo de artigos continua nos patamares dos anos anteriores. Em 2014, recebemos 99 artigos, dos quais 61 foram aprovados. Até o encerramento desta edição, o montante de artigos recebidos em 2015 foi de 96, o que, por um lado, demonstra a credibilidade da revista e, por outro, eleva o nosso nível de responsabilidade para a avaliação desses manuscritos. Com certeza, teremos muito trabalho a ser realizado em 2016.

O volume 21, número 4, apresenta 10 artigos que se referem a: dois ensaios, oito relatos de pesquisa, e dois manuscritos sobre revisão da literatura, cujos temas contemplam:

Estudo comparado internacional: contribuições para o campo da educação especial

Tecnologias móveis na inclusão escolar e digital de estudantes com transtornos de espectro autista

Estratégias pedagógicas empregadas por professores de educação especial aos seus alunos com deficiência intelectual severa

Uso do PECS associado ao video modeling na criança com Síndrome de Down

Estratégias de comunicação na interação mãe-criança com deficiência visual

Análise do instrumento WHOQOL-DIS

Desenho infantil e aquisição de linguagem em crianças surdas

Políticas de acesso à Educação de Jovens e Adultos aos estudantes com deficiência no Rio Grande do Sul

Produção científica na área da surdez

Estudos nacionais sobre o ensino para cegos Boa leitura!

Eduardo José Manzini (Unesp)
Débora Regina de Paula Nunes (UFRN)
Dirce Shizuko Fujisawa (UEL)
Fabiana Cia (UFSCar)
Márcia Denise Pletsch (UFRRJ)
Editores

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Dez 2015
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