SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2200 anos da primeira Biblioteca Pública do Brasil: considerações histórico-biblioteconômicas acerca dessa efeméride índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Perspectivas em Ciência da Informação

versão On-line ISSN 1981-5344

Perspect. ciênc. inf. vol.17 no.2 Belo Horizonte abr./jun. 2012

http://dx.doi.org/10.1590/S1413-99362012000200001 

EDITORIAL

 

 

Está no ar o número 2 do volume 17 da revista Perspectivas em Ciência da Informação (PCI) com 11 artigos originais sobre diversos temas relacionados à Ciência da Informação e áreas afins.

Informamos a nossos leitores que, tendo em vista a necessidade de agilizar a publicação dos artigos aprovados, o Conselho Editorial de PCI definiu que os mesmos serão colocados no ar imediatamente após a aprovação dos mesmos pelos pareceristas.

Tal medida se justifica pela grande quantidade de artigos recebidos e da demora na elaboração dos pareceres, fato já amplamente discutido no último ENANCIB e que, infelizmente, ainda não foi suficientemente equacionada pela comunidade acadêmica.

Neste número temos um relato sobre os 200 anos da primeira biblioteca pública do país; uma reflexão sobre as convergências entre palavras chave e a linguagem natural, um levantamento sobre a produção científica em Inteligência Competitiva na Universidade de Brasília e uma análise sobre a produtividade científica dos docentes da Universidade Estadual Paulista.

São apresentados ainda neste número um estudo sobre a segurança em estádios de futebol baseado na análise bibliométrica; um interessante artigo sobre a American Library Association no Second Life; uma análise sobre estratégias empresariais e identidade de marca na economia criativa; e um artigo sobre a gestão de informações da concorrência e orientação estratégica.

O número termiona com uma análise de informações sobre sustentabilidade ambiental no Orkut; um artigo sobre a segurança da informação arquivística e outro sobre um sistema de classificação de arquivos em órgãos de fiscalização e controle da Colômbia.

Boa leitura a todos!

Jorge Tadeu Neves e Marlene Oliveira Teixeira de Melo

Equipe editorial da revista PCI

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons