SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número15PresentationConsideraciones sobre la idea de tiempo en San Agustín, Hume y Kant índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Interface - Comunicação, Saúde, Educação

versión impresa ISSN 1414-3283versión On-line ISSN 1807-5762

Interface (Botucatu) v.8 n.15 Botucatu marzo/ago. 2004

https://doi.org/10.1590/S1414-32832004000200002 

NOTA DOS EDITORES

 

 

Interface - Comunicação, Saúde, Educação, com esta edição, número 15, completa um ciclo de sete anos de publicação regular, iniciado em agosto de 1997. Neste momento gostaríamos de dividir com nossos leitores e colaboradores a alegria e satisfação que sentimos em todo esse percurso de trabalho ao criar, experimentar e construir uma publicação interdisciplinar num contínuo esforço por aprimorar nosso projeto editorial.

Nesse período, Interface foi indexada em várias bases e amadurecemos nosso projeto enquanto espaço de produção e troca de conhecimentos, veiculado em meio impresso e eletrônico. Os elementos que nos inspiraram na criação de nossa publicação, expressos nas teses de Ítalo Calvino, permanecem vivos e nos desafiam em cada edição como valores essenciais à comunicação de nosso tempo: leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade e consistência. Cabe, no entanto, aos nossos leitores e colaboradores, que nos acompanham neste percurso, julgarem o quanto foi possível amadurecer esse projeto editorial.

Nesta edição de agosto, queremos também partilhar com nossos leitores a satisfação do corpo editorial com a aprovação de nossa publicação para integrar a Coleção SciELO Brasil e poder, assim, participar de um dos modelos mais inovadores de acervos de periódicos eletrônicos na área de comunicação científica em curso no mundo hoje. A Coleção SciELO, desenvolvida no Brasil, atualmente alcança outras nações ibero-americanas com a proposta de ampliar "radicalmente a visibilidade, a acessibilidade e a credibilidade nacional e internacional da publicação científica da América Latina e Caribe".

Outro fato que inaugura uma nova fase é a co-responsabilidade do Laboratório de Educação e Comunicação em Saúde do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp, com a sustentação e produção da revista. Trata-se de espaço em que parte expressiva da equipe da revista está envolvida, trabalhando com a formação na graduação e pós-graduação e com a produção de conhecimento no campo. Esperamos com essa nova parceria fortalecer a idéia de interdisciplinaridade que inspirou nossa proposta e a interface pretendida na origem do nosso projeto editorial, definida em seu próprio título: Interface - Comunicação, Saúde, Educação.

Por fim, queremos agradecer às instituições que acreditaram e têm apoiado nosso projeto editorial, garantindo sua consolidação: Fundação Kellogg, Fundação Editora Unesp, Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp, Instituto de Biociências de Botucatu-Unesp, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unesp, Reitoria da Unesp, Ministério da Saúde e CNPq.

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons