SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue23On pedagogical dimensions to citizenship building on social control practice author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Interface - Comunicação, Saúde, Educação

On-line version ISSN 1807-5762

Interface (Botucatu) vol.11 no.23 Botucatu Sept./Dec. 2007

http://dx.doi.org/10.1590/S1414-32832007000300001 

EDITORIAL

 

 

Interface - Comunicação, Saúde, Educação encerra 2007 completando, com esta edição, seu 11º volume, e compartilhando algumas boas novas com nossos leitores e colaboradores.

A primeira delas diz respeito ao convite formulado a Lilia Blima Schraiber, felizmente aceito, para integrar o grupo de editores da revista. Editora associada de Interface desde o seu lançamento, em 1997, tem colaborado ativamente para o aperfeiçoamento constante de nosso projeto editorial e para a qualidade da avaliação do mérito científico dos textos submetidos à publicação. Sua experiência e vivência no campo da Saúde Coletiva, como pensadora e pesquisadora, darão mais força à equipe editorial em seu labor de expor à comunidade científica parte da produção de conhecimento que melhor expressa a inovação e o avanço nas áreas temáticas de nossa revista.

Encerraremos o ano com a marca de 250 submissões de manuscritos (já atingida nestes últimos dias de novembro). Tal volume de colaborações exigiu que, em 2007, circulássemos quadrimestralmente e, agora, faz-nos adotar a periodicidade trimestral em 2008, como medida para reduzir o tempo decorrido entre a aprovação dos artigos e sua efetiva publicação.

Procurando alcançar mais agilidade em nosso processo de gestão editorial, apresentamos nossa terceira novidade: a partir de 1º de fevereiro de 2008, todas as submissões serão realizadas on-line, mediante sistema desenvolvido pelo Scielo (Scielo Submission) às publicações de sua biblioteca. A qualidade deste sistema imprimirá mais agilidade ao processo editorial, possibilitando, aos autores, acompanharem todo o andamento dos processos, com garantia de uma comunicação mais rápida com a equipe editorial e desta com seu conselho editorial cientifico e pareceristas ad hoc, nas distintas etapas de avaliação dos manuscritos. Por meio da redução do trabalho despendido com fluxos de papéis, esperamos diminuir custos e aprimorar a qualidade do trabalho da equipe da revista.

Por fim, em 2008, concentraremos esforços para a ampliação da presença de Interface junto à comunidade científica latino-americana e ibérica, buscando novos colaboradores e parceiros na comunidade internacional. Esperamos, assim, garantir a presença da revista em novas bases de dados internacionais e o apoio de agências financiadoras, e aumentar o reconhecimento do mérito científico de Interface em processos de avaliação.

 

Antonio Pithon Cyrino; Miriam Celi Pimentel Porto Foresti
editores