SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue2Bons hábitos, ética e transdisciplinaridadeOligodontia author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial

On-line version ISSN 1980-5500

Rev. Dent. Press Ortodon. Ortop. Facial vol.11 no.2 Maringá Mar./Apr. 2006

http://dx.doi.org/10.1590/S1415-54192006000200002 

CARTAS

 

O certificado SciELO e o certificado do leitor

 

O Certificado da SciELO para a Revista Dental Press de Ortodontia (RDPO) representa a constatação do seu sucesso mediante a qualidade de como publica a ciência ortodôntica brasileira. Certamente, quem tira maior proveito disto é o assinante. Com acesso facilitado a uma ciência ortodôntica agora com padrão reconhecido, sendo em quase sua totalidade composta de pesquisas realizadas em escolas brasileiras.

Para meus pares, consultores científicos, permanece a contínua missão imparcial de ler e indicar as melhorias dos artigos remetidos à publicação. Entretanto, convido o leitor a nos auxiliar na contínua evolução da RDPO. Isto se daria pelo complemento do papel do consultor científico, por meio da análise crítica dos artigos.

Todo empenho da equipe da RDPO visa a satisfação informativa do leitor. Deste modo, o melhor termômetro seria a manifestação dos leitores. Esta preocupação tem-se mostrado com a introdução do selo para o artigo "selecionado pelo editor". Contudo a seção "Cartas ao Editor" continua com raras manifestações de leitores. Nesta seção o leitor manifesta sua opinião sobre algum artigo do número anterior, sua manifestação seria de elogios, concordâncias, dúvidas ou questionamentos.

Por outro lado os autores questionados pelos leitores se sentirão gratificados pela constatação do impacto que seus artigos no público assinante.

Caros assinantes espero tê-los estimulado a participar dos próximos números da RDPO. A sua contribuição será o certificado de que a RDPO continua a criar uma consciência científica capaz de interagir o leitor com os pesquisadores da Ortodontia brasileira.

 

Júlio de Araújo Gurgel

 


 

Salvador, 16/03/06

Laurindo, Teresa, Adilson e Rosely

"Podemos escoher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos."

A comunidade ortodôntica está colhendo os frutos do que vocês plantaram com liderança, dedicação e competência.

Parabéns pela vitória alcançada no conceito da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial.

 

Com um abraço,
Telma Martins de Araújo

 

Doutora e Mestre em Ortodontia UFRJ; Profa. Titular de Ortodontia UFBA; Fellow International College of Dentists; Fellow World Federation of Orthodontists; Diplomada pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial.

 


 

Parabéns ao corpo editorial pelo trabalho!

 

Abraços, Giédre Berretin Felix.

 


 

Parabéns a todos vocês que com muito trabalho e dedicação estão conseguindo conquistar suas metas pessoais! Um beijo e tim-tim a todos da Equipe Dental Press !!

 

Gastão Moura

 


 

Faisal M. Ismail

 

Parabéns...grandes conquistas para 2006.

 


 

Prezados Adilson Luiz Ramos e Laurindo Zanco Furquim

Nós é que estamos orgulhosos da inclusão da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial na SciELO. Para nossos alunos e para nós já era a fonte de pesquisa predileta e também nos sentimos partícipes desta nova realidade.

 

Abraços e parabéns.

 

Prof. Dr. Celso Garcia Rodriguez

Coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia; ABO - Sul do Maranhão - Imperatriz; Prof. Assistente ACDC - Campinas.

 


Gostaria de parabenizar a Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial pela inclusão na biblioteca SciELO.

 

Atenciosamente,
Leandro Mottin

 


 

Caro Laurindo Furquim

Parabéns por este objetivo atingido. Sou assinante da Dental Press desde o seu início e me sinto orgulhoso de ser brasileiro e ter um periódico deste nível aqui em nosso meio.

 

Abraço Luis Aidar

 


 

Ilmos. senhores,
Adilson Ramos (Editor)
Laurindo Furquim (Publisher)

Venho por meio desta parabenizar a equipe da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial pela sua inclusão na SciELO.

Essa grande conquista é motivo de orgulho não apenas para a Ortodontia, mas também para toda a Odontologia brasileira.

Espero que vocês continuem trilhando nesse caminho de sucesso e de engrandecimento da nossa Ortodontia.

 

Sinceramente,
Alexandre Moro
Direto científico da Associação Paranaense de Ortodontia.
Professor da UFPR e do UNICENP.

 


 

Prezados editores e colaboradores da revista Dental Press:

É com grande felicidade que comemoro os nove anos de publicação da revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial juntamente com o corpo editorial e todos os leitores que cotidianamente beneficiam-se com os artigos e trabalhos nela impressos. Seria impossível relembrar, no início destes nove anos da existência, a caminhada de quase uma década, que acabou por tornar esta revista veículo de divulgação científica de incontestável valor e qualidade. Em nove anos, certamente, a revista Dental Press tornou-se a melhor de sua categoria em nosso país.

Em um momento no qual se podia contar com raríssimos periódicos nacionais de qualidade na área da Ortodontia, a revista Dental Press elevou-se calcada nos sinônimos regularidade, qualidade e excelência. Ressalte-se que a disposição, entusiasmo e dedicação do casal Laurindo e Teresa, amparados por uma competente e altamente profissionalizada equipe, foram decisivos na construção da reputação que este periódico angariou nestes anos. Hoje colhem os frutos na forma de inclusão da revista na biblioteca eletrônica SciELO, um ideal perseguido com muito esforço e trabalho sério.

Merecem os louros deste feito o excelente corpo editorial, colaboradores e leitores, enfim, todos que contribuíram para consolidar a revista como meio no qual professores e clínicos pudessem publicar seus trabalhos e pesquisas, assim alimentando a comunidade científica e proporcionando ambiente ideal para disseminação de idéias e do pensamento científico.

Não é de se espantar que a revista Dental Press, com tal qualidade editorial, tenha sido incluída na biblioteca SciELO, tornando-se uma revista brasileira de Ortodontia incluída numa seleta coleção de periódicos, que constitui importante base de dados eletrônicos, referenciais para a comunidade científica Latino Americana e Mundial. Com tal reconhecimento a Dental Press destaca-se mais ainda como sinônimo de excelência.

Em um país como o Brasil, no qual a comunidade científica desponta e procura seu reconhecimento universal, a revista proporciona um veículo de importância para a divulgação de trabalhos e idéias que contribuem não só para o aprimoramento e desenvolvimento do pensamento científico, mas também para a melhoria do tratamento oferecido pelos clínicos à população brasileira. Somente veículos como este permitem que as pesquisas e o conhecimento se disseminem e atinjam as clínicas, melhorando assim o tratamento odontológico realizado no país.

Desta forma, além de congratulá-los pelos nove anos de excelência, gostaria de manifestar meu empenho e do grupo de professores da Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista, do qual integro e represento nesta oportunidade, em colaborar no que for necessário e possível para que este sucesso perdure no tempo e na busca contínua e incessante pela qualidade editorial na divulgação científica, mantendo sempre em vista as necessidades de nosso país e o cumprimento de nossas funções, tanto como pesquisadores, como também de profissionais da saúde atentos a nossos deveres sociais,como também pelos deveres sociais desta revista.

 

Atenciosamente, seu consultor, colaborador e leitor,

Prof. Ary dos Santos Pinto
Prof. Adjunto do Departamento de Clínica Infantil,
Disciplina de Ortodontia.

 


 

Prezados Srs.
Drs. Adilson L. Ramos, Editor
Laurindo Z. Furquim, Publisher

Através desta acuso recebimento de mensagem recente informando acerca da inclusão da Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial na biblioteca SciELO.

Embora me alegre, esta comunicação em nada me surpreende, em função dos esforços da equipe e da altíssima qualidade que progressivamente se evidencia na referida publicação.

Por favor aceitem meus cumprimento.

 

Atenciosamente

Marco Antonio L. Feres, CD., EO., NS.
Prof. Adjunto, Universidade Federal do Paraná - Ortodontia.
Prof. Adjunto, Pontifíca Universidade Católica do Paraná.

 


 

Para mim não foi surpresa saber da inclusão da revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial como uma das publicações no acervo da SciELO. Há vários anos, tendo inclusive tido a oportunidade de ser colaborador por algum tempo, que sei do empenho que a equipe Dental Press tem em fazer das suas publicações uma referência.

Parabéns a toda equipe Dental Press por mais esta conquista.

 

Alexis Molim Junior


Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License