SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 issue4Pharmacoeconomics: the efficiency and rational use of pharmaceutical products author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas

Print version ISSN 1516-9332

Rev. Bras. Cienc. Farm. vol.40 no.4 São Paulo Oct./Dec. 2004

http://dx.doi.org/10.1590/S1516-93322004000400001 

EDITORIAL

 

Ao completar o volume 40 da RBCF, gostaríamos de agradecer aos autores que contribuíram, sobremaneira, para o aprimoramento do periódico, dando, através de seus trabalhos de qualidade, visibilidade para áreas importantes das Ciências Farmacêuticas.

Acadêmicos e profissionais de várias formações e de diferentes Instituições de Ensino e de Pesquisa, do País e do Exterior, consideraram a RBCF como o fórum científico adequado para a divulgação de seus trabalhos científicos.

A participação de revisores experientes em suas áreas de atuação e das mais variadas formações, aos quais expressamos nosso profundo agradecimento, foi determinante no aprimoramento do periódico. Com sua revisão criteriosa e paciente, não raro, saudada pelos autores, enriqueceram as contribuições destes. Relação completa dos participantes na avaliação dos artigos do volume 40 encontra-se ao final do presente fascículo e será publicada sempre no último de cada volume, como forma de lhes conferir os créditos merecidos.

Contando com corpo editorial de excelência, constituído por pesquisadores nacionais e internacionais, vimos experimentando saltos de qualidade, o que resulta de grande importância para um periódico.

O reconhecimento pela comunidade científica permitiu que o periódico fosse patrocinado novamente pelo CNPq e a inserção no SCiElo encontra-se na dependência do cumprimento de algumas exigências, para as quais providências vêm sendo tomadas. Muitas das reformulações requeridas por essa base de dados foram inseridas nos últimos números.

O apoio da Diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, na pessoa do ex-diretor, Prof. Jorge Mancini Filho, merece ser ressaltado como fator essencial ao prosseguimento na jornada rumo ao reconhecimento por parte da comunidade e das agências de fomento. Temos certeza de que igual suporte nos dará a diretoria atual, na pessoa da Profa. Terezinha de Jesus Andreoli Pinto.

O agradecimento final vai à Comissão de Publicações e à Secretaria da RBCF, em particular, que, atendendo ao idealismo necessário aos grandes empreendimentos, nunca se furtou em colaborar com as metas traçadas para o aprimoramento constante da RBCF.

Acreditamos que com muito trabalho, persistência e, sobretudo, com idealismo, nosso e de todos aqueles que têm feito da RBCF um periódico de qualidade, se consiga saborear novas conquistas e traçar novas metas para o próximo volume, aprimorando sempre.

 

Elizabeth Igne Ferreira
Editora Científica

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License