SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue1Virulence factors of Actinobacillus actinomycetemcomitans: other putative factors author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Pesquisa Odontológica Brasileira

Print version ISSN 1517-7491

Pesqui. Odontol. Bras. vol.14 n.1 São Paulo Jan./Mar. 2000

http://dx.doi.org/10.1590/S1517-74912000000100001 

Editorial

 

 

A Revista de Odontologia da Universidade de São Paulo, após 13 anos de existência, muda de nome, porém continua com todos os objetivos propostos desde seu início em 1987 na USP. A busca de aperfeiçoamento, divulgação mais ampla e maior abrangência no país ou mesmo fora dele induziu-nos a modificar seu título, apesar do seu nome tradicional, representando uma instituição de peso como a USP.

A atual apresentação do seu novo título como Pesquisa Odontológica Brasileira representa o que realmente buscamos: albergar os trabalhos de pesquisa realmente contributivos das diversas áreas da Odontologia. Um título também em inglês acompanha essa mudança, sempre lembrando nossas origens. Em tudo isso, o que deve ficar claro é o desejo de que, até o final deste ano, tenhamos 90% da Revista em inglês e, no novo milênio, cheguemos a 100%, facilitando sua disseminação em outros países.

Acreditamos que, com o apoio de todos vocês, autores, assessores, instituições de ensino e pesquisa, membros da comissão e corpo editorial da Revista e bibliotecários, atingiremos o nível que a ROUSP hoje merece.

Brevemente, todo o projeto gráfico será modificado para um melhor aproveitamento e modernização das suas páginas, sem que se desobedeçam as regras universais.

Queremos agradecer à Universidade de São Paulo, que apoiou o nascer desta Revista e que a continua prestigiando, e aos colegas das Faculdades de Bauru, São Paulo e Ribeirão Preto que também batalharam para o seu desenvolvimento.

O apoio da Faculdade de Odontologia da USP, da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica e da Fundecto tem sido decisivo para sua consolidação. Não podemos deixar de agradecer também às organizações de fomento representadas pela Finep/CNPq, pela Comissão de Credenciamento de Revistas da USP (SIBI) e pela Fapesp . Ao Scielo somos gratos pela oportunidade de estarmos “on line”, permitindo uma facilidade a mais para sua penetração.

A todos que sempre procuraram, dentro do possível, colaborar com a ROUSP, hoje Pesquisa Odontológica Brasileira, nossos agradecimentos, esperando contar com seu apoio para um contínuo e profícuo ano de produção científica, almejando galgar novos e importantes patamares do conhecimento.

 

 

Esther Goldengerg Birman
Coordenadora Científica