SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue4Editorial: momento de transição IIComparison of the cardiorespiratory variables of obese and non-obese adolescents on treadmill and ergometric bicycle author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Medicina do Esporte

Print version ISSN 1517-8692On-line version ISSN 1806-9940

Rev Bras Med Esporte vol.15 no.4 Niterói July/Aug. 2009

http://dx.doi.org/10.1590/S1517-86922009000500002 

EDITORIAL

 

Apenas mais um no revezamento

 

 

Maior do que a honra e o orgulho de ser Editor-Chefe da Revista Brasileira de Medicina do Esporte, só a responsabilidade dessa função.

Você, caro leitor, sabe do crescimento e da importância acadêmica que este veículo atingiu ao longo dos anos. Isso só foi possível graças a uma cadeia de trabalho da qual várias pessoas participam ativamente. Essa cadeia é, na verdade, mais um círculo onde alguém ocupa o papel mais relevante em diferentes momentos. Neste instante você é, sem dúvida, essa pessoa. É para transmitir informação e conhecimento ao leitor que uma revista é feita, não para satisfazer as necessidades de publicação de nossos pesquisadores. Num breve instante o Editor-Chefe ocupa essa posição, quando define o que será divulgado, após a aprovação pelos pares. Todo o trabalho que antecede esse momento serve apenas para que ele aconteça.

Após todas as rotinas de uma publicação científica, é o produto final que coloca esta revista no patamar científico que a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME) pretende. O Editor-Chefe é quem deve zelar por essa missão de grande responsabilidade. Os Editores que nos antecederam cumpriram-na de forma exemplar, o que permitiu que atingíssemos patamares de indexação de grande relevância. Devemos sempre agradecer a cada um deles e aos demais colaboradores da RBME.

Coube a mim assumir essa função neste momento. Agradeço a confiança e espero corresponder aos anseios da SBME. Peço a Deus que assim o permita.

 

Arnaldo José Hernandez
Editor-Chefe da RBME

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License