SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número4Editorial: momento de transição IIComparação das variáveis cardiorrespiratórias de adolescentes obesos e não obesos em esteira e bicicleta ergométrica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Brasileira de Medicina do Esporte

versão impressa ISSN 1517-8692

Rev Bras Med Esporte vol.15 no.4 Niterói jul./ago. 2009

http://dx.doi.org/10.1590/S1517-86922009000500002 

EDITORIAL

 

Apenas mais um no revezamento

 

 

Maior do que a honra e o orgulho de ser Editor-Chefe da Revista Brasileira de Medicina do Esporte, só a responsabilidade dessa função.

Você, caro leitor, sabe do crescimento e da importância acadêmica que este veículo atingiu ao longo dos anos. Isso só foi possível graças a uma cadeia de trabalho da qual várias pessoas participam ativamente. Essa cadeia é, na verdade, mais um círculo onde alguém ocupa o papel mais relevante em diferentes momentos. Neste instante você é, sem dúvida, essa pessoa. É para transmitir informação e conhecimento ao leitor que uma revista é feita, não para satisfazer as necessidades de publicação de nossos pesquisadores. Num breve instante o Editor-Chefe ocupa essa posição, quando define o que será divulgado, após a aprovação pelos pares. Todo o trabalho que antecede esse momento serve apenas para que ele aconteça.

Após todas as rotinas de uma publicação científica, é o produto final que coloca esta revista no patamar científico que a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME) pretende. O Editor-Chefe é quem deve zelar por essa missão de grande responsabilidade. Os Editores que nos antecederam cumpriram-na de forma exemplar, o que permitiu que atingíssemos patamares de indexação de grande relevância. Devemos sempre agradecer a cada um deles e aos demais colaboradores da RBME.

Coube a mim assumir essa função neste momento. Agradeço a confiança e espero corresponder aos anseios da SBME. Peço a Deus que assim o permita.

 

Arnaldo José Hernandez
Editor-Chefe da RBME