Acessibilidade / Reportar erro

MESSAGE OF THE PRESIDENT OF THE BRAZILIAN LEAGUE OF EPILEPSY

Vou resumir esta mensagem em um pedido para cada um os leitores do Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology: A Liga Brasileira de Epilepsia precisa de você!

Uma entidade sem fins lucrativos como a Liga Brasileira de Epilepsia (LBE) só consegue se manter e sobreviver através da participação e contribuição de seus associados. As vantagens da existência de uma entidade como a LBE para os profissionais que trabalham para o bem estar das pessoas com epilepsia são inúmeras. A título de exemplo posso citar duas: este jornal em suas mãos e a organização de congressos, reuniões científicas e eventos de educação continuada. A manutenção do jornal e organização de eventos não acontecem por geração espontânea. São imprescindíveis a dedicação e esforço coletivo, que se renovam a cada período com as diretorias, comissões e capítulos regionais.

A LBE representa a comunidade brasileira perante a International League Against Epilepsy (ILAE), à qual é filiada como um dos seus capítulos internacionais. A ILAE por sua vez representa os profissionais no âmbito internacional. Assim como a LBE, a ILAE sobrevive graças aos seus associados. Deste modo, a LBE, assim como os outros capítulos internacionais, paga anuidade para ILAE. O valor desta anuidade é proporcional ao número de sócios.

Causa preocupação a esta diretoria da LBE que o número de sócios em dia com a anuidade está muito baixo. É estranho que diversos colegas que tradicionalmente são bastante ativos nas tarefas da LBE estão inadimplentes. É certo que o número de boletos a pagar cresce a cada dia em nossas caixas de correio. No entanto, a LBE não pode sobreviver sem a anuidade de cada um de nós.

Outra preocupação é o número reduzido de capítulos regionais "oficializados" perante a LBE. Estes capítulos são o elo entre a LBE e cada profissional neste imenso país. Cria-se um círculo perverso: poucos capítulos? poucos sócios? poucos capítulos.

Ajude a LBE nesta tarefa de aumentar o número de sócios, começando pelo pagamento de sua anuidade e tentando convencer seus colegas a fazer o mesmo.

A LBE agradece.

Fernando Cendes

Presidente

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    26 Jul 2007
  • Data do Fascículo
    Mar 2007
Liga Brasileira de Epilepsia (LBE) Av. Montenegro, 186 sala 505 - Petrópolis, 90460-160 Porto Alegre - RS, Tel. Fax.: +55 51 3331 0161 - Porto Alegre - RS - Brazil
E-mail: jecnpoa@terra.com.br