SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue1EditorialRecovery of white matter atrophy after epilepsy surgery: structural evidences through voxel-based morphometry author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology

Print version ISSN 1676-2649

J. epilepsy clin. neurophysiol. vol.15 no.1 Porto Alegre Mar. 2009

http://dx.doi.org/10.1590/S1676-26492009000100002 

MESSAGE OF THE PRESIDENT OF THE BRAZILIAN LEAGUE OF EPILEPSY

 

 

Prezados amigos,

Aproveito esta oportunidade para informar a todos sobre dois projetos importantes, que estão em curso na LBE.

Está sendo feita uma reformulação completa do site da LBE. A atualização do antigo site foi sendo interrompida no segundo semestre do ano passado. Após longa negociação, contratamos uma empresa especializada, que deverá estar concluindo o trabalho em no máximo 40 dias úteis. Esperamos contar agora com um site de interface visualmente mais agradável e que possa ser mantido atualizado, dois pré requisitos fundamentais para a manutenção do interesse na visitação. O processo de atualização contínua será agora facilitada pelo sistema escolhido de alimentação de informações, que poderá ser realizada por membros autorizados, não necessitando de um profissional específico, que tenha conhecimento da linguagem HTML. Este projeto inclui o desenvolvimento de um ambiente para a revista da Liga, com todas as facilidades necessárias para que se possa operacionalizar o seu funcionamento inteiramente on-line.

No dia 15 de março será iniciado o curso de atualização "Aspectos Psiquiátricos da Epilepsia". Este é um tema que tem merecido destaque em reuniões nacionais e internacionais e que a atual diretoria definiu como prioritário para a formação continuada. O projeto está sendo apoiado e financiado pela Novartis. A idéia inicial é que fosse um curso inteiramente presencial. Foi modificado para um formato mais econômico, em que as aulas serão feitas pela web (10 aulas), sendo que as quatro iniciais serão acompanhadas ao vivo de 12 cidades brasileiras.

Um grande abraço a todos,

 

Wagner A. Teixeira