SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue1Are there risks in the use of different antiepileptic drug formulations? Report of the Associação Brasileira de Epilepsia trough a survey of people with epilepsy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology

Print version ISSN 1676-2649On-line version ISSN 1980-5365

J. epilepsy clin. neurophysiol. vol.15 no.1 Porto Alegre Mar. 2009

http://dx.doi.org/10.1590/S1676-26492009000100010 

NOTAS CLÍNICAS, PSICOSSOCIAL E CIENTÍFICAS

 

Conheça um pouco da trajetória do novo Presidente da ILAE

 

Biography of new president of the ILAE

 

 

Solomon L. Moshé, MD

 

 

 

Professor titular de Neurologia, Neurociências e Pediatria do Albert Einstein College of Medicine – New York-USA. É vice-diretor do Departamento de Neurologia e diretor dos programas de Neurologia Infantil e Neurofisiologia Clínica do Montefiore Medical Center. Recebeu a distinção "Martin A. and Emily L. Fisher fellowship" em Neurologia e Pediatria. Graduado em Medicina pela Universidade de Atenas, Grécia em 1972. Fez seu treinamento em Pediatria na Universidade de Maryland-USA e Neurologia no Albert Einstein. Desde 1979 sua linha de pesquisa focaliza a compreensão de mecanismos sexo e idade dependente das epilepsias e suas consequências tanto em humanos como no modelo animal.

Foi secretário-geral do Comitê Executivo da ILAE (2005-2009) e presidente da Sociedade Americana de Epilepsia (2000-2001), presidente da Sociedade Americana de Neurofisiologia Clínica (1996-1997) e da Associação de Eletroencefalografistas do Leste Americano (1992-1994). É membro da Academia Americana de Neurologia e foi membro do Comitê Executivo e do Conselho da "Epilepsy Foundation". Em sua vida profissional recebeu diversos prêmios e honrarias tais como: "Teacher-Investigator Development Award", "Jacob Javits Neuroscience Investigator Award" do National Institute of Health (NIH), o "Michael Prize" pela pesquisa em epilepsia, o "American Epilepsy Society Research Award", Emabaixador das Epilepsias pela ILAE, o "Gloor Award" da Sociedade Americana de Neurofisiologia Clínica, a "J. E. Purkyne Honorary Medal" em pesquisa biomédica pela Acadenmia de Ciênicas da República Tcheca e o "distinguished service award" da Epilepsy Foundation of Southern New York. É membro eleito da Associação Neurológica Americana e da Sociedade Americana de Pediatria. É autor de mais de 300 publicações.

Inúmeros profissionais da área médica e biomédica foram treinados pelo Dr. Moshe. Em função deste desempenho recebeu o "Faculty Mentoring Award" do Albert Einstein College of Medicine. Na história desta tradicional instituição este prêmio foi outorgado somente a quatro professores. É também o principal investigador do NSADA K12-Grant para treinamento de neurologistas infantis em pesquisa e um dos cinco centros premiados em 2004. Nos últimos 20 anos o Dr. Moshé orientou mais de 200 alunos em Ciências Básicas (Epilepsia), Neurologia Infantil e Neurofisiologia Clínica. Um grande número de seus ex-alunos atualmente detem postos de liderança através do mundo, preparando e orientando futuros líderes em suas instituições de origem. Organizou diversas conferências nacionais e internacionais além de cursos de treinamento dentro do tema Desenvolvimento Cerebral e Epilepsia.

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License