EDITORIAL
A primeira edição da RAE-eletrônica em 2009 retoma sua vocação generalista na área de Administração e apresenta aos leitores seis artigos, distribuídos nas áreas de Ensino e Pesquisa em Administração, Finanças, Marketing e Estratégia.
Em Ensino e Pesquisa em Administração, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias, Armindo dos Santos de Sousa Teodósio, Selma Carvalho e Hermes Moretti Ribeiro da Silva abordam a importância da inserção de discussões ambientais na formação de futuros administradores. Charles Kirshbaum e André Ofenheijm Mascarenhas debatem acerca dos modelos de revisão e publicação de artigos na área de Administração no Brasil.
Na área de Finanças, há também dois artigos. No primeiro, Rodrigo Verdi e Jairo Laser Procianoy apresentam uma análise dos efeitos de clientela em dividendos e da hipótese de sinalização no mercado brasileiro de ações entre 1996 e 2000. Já Erika Burkowski, Fernanda Finotti Perobelli e Alexandre Zanini analisam a estrutura de capital de 99 pequenas empresas com o objetivo de averiguar características desejadas de financiamento e a relação entre atributos da empresa e do gestor e financiamentos de curto e longo prazo.
Em Marketing, Claudia Rosa Acevedo, Cecilia Caraver Prado Telles, Jouliana Jordan Nohara e Milton de Abreu Campanario buscam compreender os pensamentos dos publicitários sobre as questões éticas relacionadas à propaganda.
Para finalizar, na área de Estratégia, Eliane Pereira Zamith Brito, Luiz Artur Ledur Brito e Fábio Morganti relacionam práticas de inovação e desempenho das empresas com crescimento e obtenção de lucro.
Completa a edição uma Resenha de Varejo socialmente responsável, de Valéria Rueda Elias Spers.
Boa leitura!
Flávio Carvalho de Vasconcelos
Editor-chefe
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
06 Abr 2009 -
Data do Fascículo
Jun 2009