SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número4Angiogênese, arteriogênese e vasculogênese: tratamento do futuro para isquemia crítica de membros? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Jornal Vascular Brasileiro

versão impressa ISSN 1677-5449versão On-line ISSN 1677-7301

J. vasc. bras. v.4 n.4 Porto Alegre  2005

http://dx.doi.org/10.1590/S1677-54492005000400001 

EDITORIAIS

 

O Jornal Vascular Brasileiro e a indexação SciELO

 

Jornal Vascular Brasileiro and SciELO indexing

 

 

Liberato Karaoglan de MouraI; Airton Delduque FrankiniII

IPresidente da SBACV (2004/2005)
IIPresidente da SBACV (2006/2007)

 

 

É extremamente gratificante observarmos o resultado de um esforço coletivo da nossa comunidade científica neste processo de indexação no SciELO (Scientific Eletronic Library Online) do nosso Jornal Vascular Brasileiro (J Vasc Br). Uma etapa bastante significativa de seu crescimento, reconhecimento e estabilidade, rumo à consolidação como fiel depositário da cultura científica brasileira na angiologia e na cirurgia vascular em sua essência e em suas áreas de atuação.

Trata-se de uma qualificação que credita à nossa Revista uma maior visibilidade no mundo científico internacional, ao mesmo tempo em que nos certifica a categoria Qualis A de publicação, oportunizando que artigos oriundos de teses e de dissertações possam ter um espaço nacional reconhecido para suas publicações. Deste modo, o J Vasc Br consegue, através desta indexação, atingir um patamar para nossas especialidades e para a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular jamais alcançado em sua história.

Sentimos-nos privilegiados ao estimular este processo iniciado a partir de 13 de dezembro de 2004, fruto de um trabalho sedimentado nos anos anteriores desde a fundação do nosso J Vasc Br, em julho de 2002, na gestão do Dr. Márcio Leal de Meirelles.

Não poderíamos deixar de registrar todos os esforços desenvolvidos pelo Dr. Telmo Bonamigo, seu primeiro Editor-chefe, a seqüência de qualidade mantida pelo Editor-chefe atual, Dr. Winston Yoshida, bem como o desempenho dos Diretores Científicos da SBACV, Dr. Guilherme B. Pitta (2004-2005) e Dr. Fausto Miranda Júnior (2006-2007), que iniciaram em conjunto o processo de indexação.

Mas nada seria possível sem o engajamento e trabalho desenvolvido pelo Conselho Editorial, revisores e, principalmente, pelos autores dos artigos publicados que viabilizaram esta indexação.

Resta-nos continuar produzindo e, quem sabe, em futuro próximo, alçar vôos mais ousados, indexando o J Vasc Br no MEDLINE, como pretende nosso prezado Editor-chefe, desejo este seguramente compartilhado por todos os membros de nossa Sociedade.

Parabéns a toda nossa comunidade por esta conquista! Ficou evidente que unidos poderemos alcançar nossos maiores objetivos.

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons