Acessibilidade / Reportar erro

Apresentação

Apresentação

Nesta edição, a Revista de Administração (RAM) apresenta oito artigos que abrangem várias áreas de conhecimento no âmbito de Administração.

Na área de marketing, Marco Antônio Silva e André Torres Urdan abordam questões acerca do conhecimento do consumidor sobre preços.

Dois artigos discutem aspectos estratégicos; um analisa os agrupamentos estratégicos na indústria de laticínios por meio da abordagem multivariada, de Marco Aurélio Marques Ferreira, Luiz Antônio Abrantes e Ronaldo Perez; e o outro apresenta um modelo para gestão estratégica de benefícios sociais, de Patrícia Whebber Souza de Oliveira e Rodrigo José Guerra Leone.

Na área de decisão estratégica, Jorge Lindermann e Peter Bent Hansen abordam questões referentes à utilização de métodos de apoio à decisão para decisões estratégicas, e Lessandra Scherer Severo e Eugênio Ávila Pedrozo apresentam um painel da citricultura orgânica na região do Vale do Caí, no Rio Grande do Sul.

O artigo de Setembrino Soares Ferreira Júnior e João Carlos da Cunha trata da capacitação tecnológica das indústrias de louças de mesa de Campo Largo (PR).

Finalmente, no que se refere à internacionalização, esta edição traz dois artigos: Breno de Paula Andrade Cruz e Deborah Moraes Zouain discutem a atuação de consórcios de exportação brasileiros no segmento de moda praia, e Luiz Carlos Honório aborda a internacionalização de empresas brasileiras em uma perspectiva motivacional.

MOISES ARI ZILBER

Editor Acadêmico

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    12 Jun 2012
  • Data do Fascículo
    Abr 2008
Editora Mackenzie; Universidade Presbiteriana Mackenzie Rua da Consolação, 896, Edifício Rev. Modesto Carvalhosa, Térreo - Coordenação da RAM, Consolação - São Paulo - SP - Brasil - cep 01302-907 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: revista.adm@mackenzie.br