Apresentação
Nesta edição, a Revista de Administração (RAM) apresenta oito artigos que abrangem várias áreas de conhecimento no âmbito de Administração.
Na área de marketing, Marco Antônio Silva e André Torres Urdan abordam questões acerca do conhecimento do consumidor sobre preços.
Dois artigos discutem aspectos estratégicos; um analisa os agrupamentos estratégicos na indústria de laticínios por meio da abordagem multivariada, de Marco Aurélio Marques Ferreira, Luiz Antônio Abrantes e Ronaldo Perez; e o outro apresenta um modelo para gestão estratégica de benefícios sociais, de Patrícia Whebber Souza de Oliveira e Rodrigo José Guerra Leone.
Na área de decisão estratégica, Jorge Lindermann e Peter Bent Hansen abordam questões referentes à utilização de métodos de apoio à decisão para decisões estratégicas, e Lessandra Scherer Severo e Eugênio Ávila Pedrozo apresentam um painel da citricultura orgânica na região do Vale do Caí, no Rio Grande do Sul.
O artigo de Setembrino Soares Ferreira Júnior e João Carlos da Cunha trata da capacitação tecnológica das indústrias de louças de mesa de Campo Largo (PR).
Finalmente, no que se refere à internacionalização, esta edição traz dois artigos: Breno de Paula Andrade Cruz e Deborah Moraes Zouain discutem a atuação de consórcios de exportação brasileiros no segmento de moda praia, e Luiz Carlos Honório aborda a internacionalização de empresas brasileiras em uma perspectiva motivacional.
MOISES ARI ZILBER
Editor Acadêmico
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
12 Jun 2012 -
Data do Fascículo
Abr 2008