SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue4Prevalence of pain awareness, treatment, and associated health outcomes across different conditions in Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Dor

Print version ISSN 1806-0013

Rev. dor vol.13 no.4 São Paulo Oct./Dec. 2012

https://doi.org/10.1590/S1806-00132012000400001 

EDITORIAL

 

Dever cumprido!

 

 

Após 4 anos de intensas atividades, encerro minha gestão como editor da Revista Dor com o sentimento de dever cumprido. Saio sem nenhuma nostalgia ou tristeza. Estou virando uma página e estou fazendo com alegria, pois procurei sempre agir com transparência e simplicidade.

Não me frustrei como editor da Revista Dor; estou certo disso, porque sempre procurei dar o máximo de mim. Fiz tudo com devoção, alegria, amor e responsabilidade, e isso me deixa extremamente feliz.

Procurei gerenciar a Revista Dor em um ritmo compatível, entre a presteza para cumprir os rígidos prazos e a segurança publicando os melhores artigos dentre o número ainda reduzido de submissões para a nossa Revista.

O que eu não queria incidir, como não o fiz, foi ter pressa, porque isso prejudicaria a evolução da Revista, e isso não me frustra em nada.

Os novos passos, as novas indexações, o novo editor os fará.

Os momentos mais marcantes de minha gestão foram a edição do número 1 do volume 9 que foi a minha estreia como editor, a notícia da indexação pela LILACS e a indexação pela Scielo, e a avaliação WebQualis para o triênio 2010-2012 na qual a Revista Dor obteve B2 em Enfermagem e Interdisciplinar, B3 em Educação Física e Odontologia, B4 em Psicologia e Saúde Coletiva e B5 em Medicina I, Medicina II e Medicina III.

Foram momentos que modificaram a trajetória da Revista Dor e acredito que também da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), para melhor.

Agradeço muitíssimo os gestos de carinho e compreensão pelo trabalho que foi e que está sendo feito não só por mim, mas por todos os colaboradores, especialmente os Autores que confiaram seus trabalhos para serem publicados em uma revista que está se firmando no cenário científico mundial, a Diretoria da SBED pelo apoio e estímulo, ao Corpo Editorial pela agilidade nas avaliações dos artigos, a Coordenação Editorial pelo excelente trabalho na adequação e diagramação dos artigos e das revistas.

Muito obrigado a todos!

 

Irimar de Paula Posso
Editor 2009-2012

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License