SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue3Relationship between vocal symptoms in college students and their possible causes author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


International Archives of Otorhinolaryngology

Print version ISSN 1809-9777

Int. Arch. Otorhinolaryngol. vol.16 no.3 São Paulo July/Sept. 2012

https://doi.org/10.7162/S1809-97772012000300001 

EDITORIAL

 

A divulgação das revistas científicas: impressa ou eletrônica?

 

 

Prezado (a) Leitor (a),

Neste mundo globalizado onde a ciência avança diariamente, as revistas científicas têm um papel importante neste processo, materializando descobertas e sedimentando o conhecimento. A International Archives of Otorhinolaryngology é mais uma destas alternativas, abrindo espaço para publicações na área afim e correlata, divulgando estudos clínicos e pesquisa de ciência básica.

As vantagens atuais que auxiliam os cientistas na divulgação de suas pesquisas é a presença da mídia eletrônica como suporte a sua divulgação, bem como a abrangência desta em nível mundial.

Na atualidade podemos até discutir como avaliar melhor a real necessidade de disponibilizarmos conteúdos científicos e qual modelo estratégico a utilizar, já que entendemos não existir competição entre as duas mídias, mas sim utilização de ferramentas distintas onde a impressa é restrita aos assinantes e a eletrônica, em contrapartida, está  à disposição da rede mundial.

A estratégia de trabalharmos a revista e o site simultaneamente deve vir a somar, como forma de comercializar o produto impresso, procurando-se romper a estagnação da revista, sem deixar de fomentar a parceria com a mídia eletrônica.

Estamos à disposição para receber uma visita sua em nosso site:

http://www.internationalarchivesent.org

Esperamos revê-los em futuras publicações.

Um grande abraço,

 

Geraldo Pereira Jotz
Editor-in-Chief
International Archives of Otorhinolaryngology

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License