SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue4Editorial II: homenagem ao membro do conselho editorial author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia

Print version ISSN 1809-4872

Arquivos Int. Otorrinolaringol. (Impr.) vol.14 no.4 São Paulo Oct./Dec. 2010

http://dx.doi.org/10.1590/S1809-48722010000400001 

Editorial I

 

 

Prezado (a) Colega,

Chegamos ao final de 2010 com um saldo muito positivo, onde a nossa Revista tem sido cada vez mais procurada pelos pesquisadores nacionais e internacionais, buscando a divulgação de seus resultados. Nestes segundo semestre passamos a contar com o apoio da FAPESP, importante órgão de fomento do Estado de São Paulo, e um dos principais no país.

A SciELO apresenta-se como um importante fator de indexação e de divulgação da produção científica mundial a ela ligada pela sua respeitabilidade e seriedade no trato da ciência. Não poderíamos passar este ano sem agradecer a SciELO, a sua intervenção e o seu apoio, para com a Revista Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia, no intuito de qualificar a divulgação dos nossos autores, dando mais visibilidade as suas produções científicas. Não é por menos que o Fator de Impacto SciELO tem sido visualizado, cada dia mais, por organismos internacionais.

Para 2011, estaremos premiando trabalhos de revisão sistemática (Metanálise), procurando dar ênfase a modelos de artigos que formam as bases e conceitos no conhecimento universal.

Os trabalhos concorrentes deverão, obrigatoriamente, ser publicados nos fascículos de 1 a 4 do volume 15, do ano de 2011. As regras para concorrer aos prêmios constam nesta revista.

Por fim, solicitamos ao Prof. Dr. Pedro Luiz Mangabeira Albernaz para que relatasse no Editorial II deste fascículo, a história de um dos nossos grandes colaboradores da revista, o Prof. Dr. Yotaka Fukuda, Professor Associado Livre Docente de Otorrinolaringologia da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), que não precisou deixar da vida, para entrar para história, na otorrinolaringologia brasileira e internacional. Saudosa lembrança!

Esperamos vê-los em breve na nossa revista, em futuras publicações.

Um grande abraço,

 

Geraldo Pereira Jotz

Editor - Revista @rquivos Internacionais de Otorrinolaringologia

(International Archives of Otorhinolaryngology Journal)