SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 issue1Shrinkage modeling for recycled aggregate concretes author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista IBRACON de Estruturas e Materiais

On-line version ISSN 1983-4195

Rev. IBRACON Estrut. Mater. vol.3 no.1 São Paulo Mar. 2010

https://doi.org/10.1590/S1983-41952010000100001 

Editorial

 

 

Estamos publicando o primeiro número do terceiro volume da Revista IBRACON de Estruturas e Materiais (Vol. 3 Num. 1). Este número se inicia com um estudo experimental visando à modelagem da retração por secagem de concretos produzidos com agregados reciclados. O segundo artigo traz a segunda parte de "Modelos para projeto de reforço à flexão com Polímeros Reforçados com Fibras de Carbono (PRFC)", abordando modelos de cisalhamento. O terceiro artigo descreve a caracterização de cinzas do bagaço de cana-de-açúcar produzidas a partir de queima controlada e moagem ultrafina. A modelagem computacional de vigas de concreto armado reforçado com fibras de aço submetidas a cisalhamento, é tema do quarto artigo. Aspectos relativos à avaliação da segurança de edifícios durante a recuperação estrutural de pilares são discutidos no quinto artigo deste número.

Os artigos foram cuidadosamente revisados pelo Comitê Editorial e por revisores nacionais e estrangeiros do mais alto nível técnico. A esses avaliadores, sem os quais não seria possível manter e melhorar continuamente a qualidade e regularidade de nossa revista, apresentamos nossos profundos agradecimentos. Gostaríamos também de agradecer a todos os autores que têm submetido contribuições para nossa Revista. Aproveitamos a oportunidade para renovar nosso convite a toda a comunidade do concreto no Brasil e exterior para que continuem participando ativamente da nossa Revista IBRACON de Estruturas e Materiais, como leitores assíduos, ou como autores.

Américo Campos Filho, José Luiz Antunes de O. e Sousa, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho e Paulo Roberto do Lago Helene
Editores

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License