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Reflexões sobre uma jornada com destino à pesquisa

Resumos

Este artigo resulta de uma retrospecção em minha experiência como formadora de professores com um grupo composto em sua maioria por professores de língua estrangeira que cursaram uma disciplina de Iniciação à Pesquisa em 2001. Recordando-me dos objetivos da disciplina e da metodologia adotada, dos resultados dos alunos e das possíveis causas para esses resultados, meu propósito é estender minhas reflexões a outros envolvidos com a preparação de professores para realizar pesquisa.


This article results from retrospection into my experience as a teacher educator with a group mostly formed by foreign language teachers attending a discipline of Initiation in Research in 2001. By recalling the aims and the methodology adopted in the subject, the outcomes of students and the causes possibly related to these results, my purpose is to extend my reflections to others involved with the preparation of teachers to do research.


Reflexões sobre uma jornada com destino à pesquisa

Simone Reis

Mestre em Lingüística Aplicada (Instituto de Estudos da Linguagem, UNICAMP) e doutora em Ciências Sociais (Graduate School of Education, Radboud Universiteit Nijmegen), centra sua pesquisa na formação de professores de língua estrangeira, Universidade Estadual de Londrina

RESUMO

Este artigo resulta de uma retrospecção em minha experiência como formadora de professores com um grupo composto em sua maioria por professores de língua estrangeira que cursaram uma disciplina de Iniciação à Pesquisa em 2001. Recordando-me dos objetivos da disciplina e da metodologia adotada, dos resultados dos alunos e das possíveis causas para esses resultados, meu propósito é estender minhas reflexões a outros envolvidos com a preparação de professores para realizar pesquisa.

ABSTRACT

This article results from retrospection into my experience as a teacher educator with a group mostly formed by foreign language teachers attending a discipline of Initiation in Research in 2001. By recalling the aims and the methodology adopted in the subject, the outcomes of students and the causes possibly related to these results, my purpose is to extend my reflections to others involved with the preparation of teachers to do research.

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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    23 Abr 2013
  • Data do Fascículo
    2006
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