ARTIGOS / ARTICLES
Selo social como instrumento de marketing: uma concepção estratégica da filantropia empresarial
Fábio Di Natale GuimarãesI; Rogério Hermida QuintellaII; Renê PimentelIII
IMestrando em Administração pelo NPGA/UFBA. Prof. substituto da EAUFBA. Prof. da UNIBAHIA e POLIFUCS
IIPhD, professor da EAUFBA/NPGA
IIIMestre em Administração pelo NPGA/UFBA e prof. da UNIFACS
Texto completo disponivel apenas em PDF.
Full text avaliable only in PDF.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ANSOFF, Igor e McDONNELL, Edward. "Implantando a Administração Estratégica", São Paulo, Atlas, 2a Ed., 1993.
CENTRO MEXICANO PARA LA FILANTROPIA (CEMEFI). "La filantropia: un nuevo sector social". 1997. http://www.cemefi.org/
CORRÊA, Stela Cristina Hott. "Projetos de Responsabilidade Social: a nova fronteira do marketing na construção da imagem organizacional". Rio de Janeiro, COPPEAD, Dissertação de Mestrado em Administração, 1997.
DUARTE, Gleuso D. e DIAS, José M.A.M. "Responsabilidade Social: A Empresa Hoje". Rio de Janeiro, LTC, 1986.
FISCHER, Rosa M. e FALCONER, Andrés E "Desafios da Parceria Governo e Terceiro Setor". RAUSP, V33, N.l, p 12-19, jan/mar 1998.
FRANCO, Augusto de. "A Reforma do Estado e o Terceiro Setor". MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO E REFORMA DO ESTADO. Seminário Internacional: "Sociedade e a Reforma do Estado". Brasília, 03/03/98, Netscape.
FRIEDMAN, Milton. "Capitalismo e Liberdade". OS ECONOMISTAS, São Paulo, Abril Cultural, 1984.
GUIMARÃES, Fábio. "Parcerias e Competitividade". Salvador, UFBA/ FCE, Monografia de Graduação, 1995.
IOSCHPE, Evelyn Berg (Org.). "3o Setor: Desenvolvimento Social Sustentável". São Paulo, Paz e Terra, 1997.
KOTLER, Philip e ARMSTRONG, Gary. "Princípios de Marketing". Rio de Janeiro, Prentice-Hall, 1993.
KOTLER, Philip e ROBERTO, Eduardo 1. "Marketing Social: estratégias para alterar o comportamento público". Rio de Janeiro, Campus, 1992.
LEVITT Theodore. "A Imaginação de Marketing". São Paulo, Atlas, 1990.
MEIRELLES, José Gabriel. "Tecnologia, transformação industrial e comércio Internacional". Campinas, UNICAMP, 1991, Dissertação de Mestrado.
PORTER, Michael. "Estratégia Competitiva: técnicas para análise da indústria e da concorrência". Rio de Janeiro, Campus, 5a Ed., 1991.
REIS, Ana C.E e SANTOS, Rubens C. "Patrocínio e Mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas". In: RAE, São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, V.36, N.2, p. 17-25, 1996.
RITCHEY-VANCE, Mario. "El Capital Social, la Sostenibilidad y la Democracia en acción". http://www.iaf.gov/span/ritchy.htm
ROCHA, Mônica Maciel da. "Estratégia de Marketing, Meio Ambiente e Responsabilidade Social: o caso da Fundação O Boticário". Rio de Janeiro, COPPEAD, Dissertação de Mestrado em Administração, 1997.
ROUSSEAU, Kátia. "Consciência Ecológica do Consumidor e o Processo de Decisão de Compra". Rio de Janeiro, COPPEAD, Dissertação de Mestrado, 1997.
SALOMON, Lester. "A Emergência do 3° Setor - Uma Revolução Associativa Global". In: RAUSP, V.33, n.l, p.5-11, jan/mar 1998.
SANTOS, Boaventura de S. "A Reivenção Solidária e Participativa do Estado". MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO E REFORMA DO ESTADO. Seminário Internacional: "Sociedade e a Reforma do Estado". Brasília, 03/03/98, Netscape.
SCHUMPETER, Joseph. "Teoria do Desenvolvimento Econômico". São Paulo, Abril, Os Economistas, 1982.
SROUR, Robert Henry. "Ética Empresarial sem Moralismos", In: RAUSPRevista de Administração da USP São Paulo, IA/U SI? V.29, N.3, Jul/ Set, 1994.
- ANSOFF, Igor e McDONNELL, Edward. "Implantando a Administração Estratégica", São Paulo, Atlas, 2a Ed., 1993.
- CENTRO MEXICANO PARA LA FILANTROPIA (CEMEFI). "La filantropia: un nuevo sector social". 1997. http://www.cemefi.org/
- CORRÊA, Stela Cristina Hott. "Projetos de Responsabilidade Social: a nova fronteira do marketing na construção da imagem organizacional". Rio de Janeiro, COPPEAD, Dissertação de Mestrado em Administração, 1997.
- DUARTE, Gleuso D. e DIAS, José M.A.M. "Responsabilidade Social: A Empresa Hoje". Rio de Janeiro, LTC, 1986.
- FISCHER, Rosa M. e FALCONER, Andrés E "Desafios da Parceria Governo e Terceiro Setor". RAUSP, V33, N.l, p 12-19, jan/mar 1998.
- FRANCO, Augusto de. "A Reforma do Estado e o Terceiro Setor". MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO E REFORMA DO ESTADO Seminário Internacional: "Sociedade e a Reforma do Estado". Brasília, 03/03/98, Netscape.
- FRIEDMAN, Milton. "Capitalismo e Liberdade". OS ECONOMISTAS, São Paulo, Abril Cultural, 1984.
- GUIMARÃES, Fábio. "Parcerias e Competitividade". Salvador, UFBA/ FCE, Monografia de Graduação, 1995.
- IOSCHPE, Evelyn Berg (Org.). "3o Setor: Desenvolvimento Social Sustentável". São Paulo, Paz e Terra, 1997.
- KOTLER, Philip e ARMSTRONG, Gary. "Princípios de Marketing". Rio de Janeiro, Prentice-Hall, 1993.
- KOTLER, Philip e ROBERTO, Eduardo 1. "Marketing Social: estratégias para alterar o comportamento público". Rio de Janeiro, Campus, 1992.
- LEVITT Theodore. "A Imaginação de Marketing". São Paulo, Atlas, 1990.
- MEIRELLES, José Gabriel. "Tecnologia, transformação industrial e comércio Internacional". Campinas, UNICAMP, 1991, Dissertação de Mestrado.
- PORTER, Michael. "Estratégia Competitiva: técnicas para análise da indústria e da concorrência". Rio de Janeiro, Campus, 5a Ed., 1991.
- REIS, Ana C.E e SANTOS, Rubens C. "Patrocínio e Mecenato: ferramentas de enorme potencial para as empresas". In: RAE, São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, V.36, N.2, p. 17-25, 1996.
- RITCHEY-VANCE, Mario. "El Capital Social, la Sostenibilidad y la Democracia en acción". http://www.iaf.gov/span/ritchy.htm
- ROCHA, Mônica Maciel da. "Estratégia de Marketing, Meio Ambiente e Responsabilidade Social: o caso da Fundação O Boticário". Rio de Janeiro, COPPEAD, Dissertação de Mestrado em Administração, 1997.
- ROUSSEAU, Kátia. "Consciência Ecológica do Consumidor e o Processo de Decisão de Compra". Rio de Janeiro, COPPEAD, Dissertação de Mestrado, 1997.
- SALOMON, Lester. "A Emergência do 3° Setor - Uma Revolução Associativa Global". In: RAUSP, V.33, n.l, p.5-11, jan/mar 1998.
- SANTOS, Boaventura de S. "A Reivenção Solidária e Participativa do Estado". MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO E REFORMA DO ESTADO Seminário Internacional: "Sociedade e a Reforma do Estado". Brasília, 03/03/98, Netscape.
- SCHUMPETER, Joseph. "Teoria do Desenvolvimento Econômico". São Paulo, Abril, Os Economistas, 1982.
Datas de Publicação
-
Publicação nesta coleção
01 Jun 2015 -
Data do Fascículo
Abr 1999