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A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação

Concept of integral education in More Education Program

Resumos

Analisa a concepção de educação integral do Programa Mais Educação, nova estratégia do governo federal para a educação integral em tempo integral na escola pública brasileira. Por meio da análise de documentos que fundamentam o programa, constatamos uma concepção intercultural, assentada numa gestão intersetorial e sistêmica, instrumentos de democratização e inovação capazes de melhorar a qualidade da educação.

educação integral; pós-modernismo; neoliberalismo


This article analyzes the concept of integral education More Education Program, "new strategy" for the Federal Government's "comprehensive education full time" in Brazilian public schools. Through the analysis of documents underlying the program, we find the proposition intercultural education, seated in intersectoral management and systemic, which are presented as instruments of democratization and innovation, capable of improving the quality of education.

integral education; postmodernism; neoliberalism


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Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    09 Jan 2014
  • Data do Fascículo
    Dez 2013

Histórico

  • Recebido
    26 Mar 2013
  • Aceito
    23 Ago 2013
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