SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número1EditorialSinais comportamentais dos Transtornos do Déficit de Atenção com Hiperatividade e do Processamento Auditivo: a impressão de profissionais brasileiros índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Audiology - Communication Research

versão On-line ISSN 2317-6431

Audiol., Commun. Res. vol.18 no.1 São Paulo jan./mar. 2013

http://dx.doi.org/10.1590/S2317-64312013000100002 

Editorial

 

 

A Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (RSBF) cresceu em volume e qualidade nos últimos anos graças à participação entusiasmada de toda a Fonoaudiologia brasileira e, principalmente, dos pesquisadores e professores envolvidos nos programas de pós-graduação da área. Essa publicação tornou-se uma base importante da produção científica fonoaudiológica brasileira e uma simples análise histórica permite-nos constatar facilmente a evolução que tivemos, principalmente quanto ao desenho dos experimentos, estimativas de amostragem, uso de instrumentos validados e discussão respaldada nos artigos mais recentes da literatura internacional. O papel da RSBF na divulgação da produção científica brasileira tornou-se fundamental e não há um orientador de pós-graduação reconhecido que não tenha escolhido esse periódico como recurso de disseminação de suas pesquisas.

A vida, porém, exige que tomemos decisões doloridas para favorecer o caminho em direção à conquista de metas prioritárias. Dessa forma, quando anunciamos a proposta de nos dedicarmos a uma única publicação, o Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (JSBFa), visando seu aperfeiçoamento e indexação internacional (pontos também essenciais para o desenvolvimento da Fonoaudiologia em nossa realidade), a diretoria da ABA propôs-se a assumir a responsabilidade pela edição desse periódico. Essa atitude revelou o grau de maturidade de nossa ciência e é um excelente exemplo do verdadeiro espírito colaborativo da academia.

Estamos profundamente empenhadas em prosseguir nesse processo e a ABA sabe que conta com nosso apoio, ajuda e respeito pela grandeza de seu ato. Colaboraremos com o envio de artigos e temos a certeza de que dividimos para multiplicar, tendo como objetivo uma maior visibilidade da Fonoaudiologia brasileira.

Sucesso à nova fase dessa publicação!

 

Fernanda Dreux e Mara Behlau
Editoras da CoDAS

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons