SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 issue5The biochemistry of saliva throughout pregnancy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


MedicalExpress

Print version ISSN 2318-8111On-line version ISSN 2358-0429

MedicalExpress (São Paulo, online) vol.2 no.5 São Paulo Sept./Oct. 2015

http://dx.doi.org/10.5935/MedicalExpress.2015.05.07 

EDITORIAL

MEDICALEXPRESS aprovada para inclusão nos sistemas SciELO e LILACS

Mauricio Rocha-e-Silva, Editor-in-Chief2 

2MedicalExpress. Universidade de São Paulo, São Paulo, Brazil


Temos o prazer de anunciar que MEDICALEXPRESS foi aprovada para inclusão no SciELO, Scientific Electronic Library Online (www.scielo.br). O "aceite" SciELO automaticamente qualifica MedicalExpress para inclusão no sistema LILACS

SciELO é uma base multinacional de dados de ciência; está presente em 14 países da América Latina, Caribe, Europa e África, com mais de 1.000 periódicos listados. É uma coleção livre acesso, sem custos para o leitor, com um sofisticado sistema de busca e operado como coleção permanente.

Em janeiro de 2016, a coleção inteira de MEDICALEXPRESS, estará disponível no site SciELO. Este é provavelmente o fato mais importante nos dezoito meses da vida da revista.

Juntamente com uma taxa extremamente significativa de citações para artigos publicados em 2014 (25 citações a 61 artigos - 0.41 citações por artigo - e contando), entendemos que já temos o suficiente para tentar aprovação junto Science Citation Index (Fator de Impacto). O Editorial Office tomará uma decisão sobre essa solicitação em novembro.

Este número (MEDICALEXPRESS 2015;2(5) outubro) aparece antecipadamente. Todos os artigos apareceram "ahead of print" e vários já foram baixados por consulentes.

Os destaques desta edição são

Botelho et al demonstraram que a aplicação de uma nano-emulsão transcutânea de testosterona melhora a libido de mulheres em período peri- e pós-menopausa, sem efeitos colaterais indesejáveis.

Moretti et al descrevem resultados mostram que o receptor para interleucina-13 representa um possível alvo terapêutico para evitar a migração de délulas neoplásicas em astrocitomas.

Aguardamos a sua contribuição para a revista. Tanto quanto sabemos, nenhum periódico brasileiro publica tão rápido quanto nós.

Creative Commons License This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution Non-Commercial License which permits unrestricted non-commercial use, distribution, and reproduction in any medium provided the original work is properly cited.