Services on Demand
Journal
Article
Indicators
-
Cited by SciELO
-
Access statistics
Related links
Cited by Google
-
Similars in SciELO
Similars in Google
Share
MedicalExpress
Print version ISSN 2318-8111On-line version ISSN 2358-0429
MedicalExpress (São Paulo, online) vol.2 no.5 São Paulo Sept./Oct. 2015
http://dx.doi.org/10.5935/MedicalExpress.2015.05.07
EDITORIAL
MEDICALEXPRESS aprovada para inclusão nos sistemas SciELO e LILACS
2MedicalExpress. Universidade de São Paulo, São Paulo, Brazil
Temos o prazer de anunciar que MEDICALEXPRESS foi aprovada para inclusão no SciELO, Scientific Electronic Library Online (www.scielo.br). O "aceite" SciELO automaticamente qualifica MedicalExpress para inclusão no sistema LILACS
SciELO é uma base multinacional de dados de ciência; está presente em 14 países da América Latina, Caribe, Europa e África, com mais de 1.000 periódicos listados. É uma coleção livre acesso, sem custos para o leitor, com um sofisticado sistema de busca e operado como coleção permanente.
Em janeiro de 2016, a coleção inteira de MEDICALEXPRESS, estará disponível no site SciELO. Este é provavelmente o fato mais importante nos dezoito meses da vida da revista.
Juntamente com uma taxa extremamente significativa de citações para artigos publicados em 2014 (25 citações a 61 artigos - 0.41 citações por artigo - e contando), entendemos que já temos o suficiente para tentar aprovação junto Science Citation Index (Fator de Impacto). O Editorial Office tomará uma decisão sobre essa solicitação em novembro.
Este número (MEDICALEXPRESS 2015;2(5) outubro) aparece antecipadamente. Todos os artigos apareceram "ahead of print" e vários já foram baixados por consulentes.
Os destaques desta edição são
Botelho et al demonstraram que a aplicação de uma nano-emulsão transcutânea de testosterona melhora a libido de mulheres em período peri- e pós-menopausa, sem efeitos colaterais indesejáveis.
Moretti et al descrevem resultados mostram que o receptor para interleucina-13 representa um possível alvo terapêutico para evitar a migração de délulas neoplásicas em astrocitomas.
Aguardamos a sua contribuição para a revista. Tanto quanto sabemos, nenhum periódico brasileiro publica tão rápido quanto nós.