Editorial |
| |
| |
| |
Tema em Destaque |
| |
| · Apresentação Lopes, Alice Casimiro; Sousa, Clarilza Prado De; Macedo, Elizabeth
|
| |
| · Democracia nas políticas de currículo Lopes, Alice Casimiro
|
| |
| · Currículo e conhecimento: aproximações entre educação e ensino Macedo, Elizabeth
|
| |
| · Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes Barretto, Elba Siqueira De Sá
|
| |
| · O coordenador pedagógico: aportes à proposição de políticas públicas Placco, Vera Maria Nigro De Souza; Souza, Vera Lucia Trevisan De; Almeida, Laurinda Ramalho De
|
| |
| · Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial Sousa, Clarilza Prado de; Bôas, Lucia P. S. Villas
|
| |
| · As novas propostas curriculares e a prática pedagógica Tura, Maria De Lourdes Rangel
|
| |
Outros Temas |
| |
| · Boa educação na era da mensuração Biesta, Gert
|
| |
| · Pobreza e municipalização da educação: análise dos resultados do IDEB (2005-2009) Andrews, Christina W.; Vries, Michiel S. De
|
| |
| · Explorando tendências para a educação no Século XXI Romaní, Cristóbal Cobo
|
| |
| · Influência do desempenho educacional na escolha da profissão Gramani, Maria Cristina Nogueira; Scrich, Cintia Rigão
|
| |
| · Chilean and Costa Rican teacher's attitudes towards inclusive education Henríquez, Susan Sanhueza; Azcárraga, Maribel Granada; Cóppola, Laura Bravo
|
| |
| · Potenciar o desenvolvimento profissional e a colaboração docente na escola Forte, Ana Maria; Flores, Maria Assunção
|
| |
| · Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social Batra, Poonam
|
| |
Resenhas |
| |
| · Infancias: políticas y saberes en Argentina y Brasil. Siglos XIX y XX Magalhães, Maria Das Graças Sandi
|
| |
| · Educação infantil e sociedade: questões contemporâneas Ferreira, Marisa Vasconcelos
|
| |