SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.46 número160vol.46 número162 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Cadernos de Pesquisa
versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

 

Sumário
Cad. Pesqui. vol.46 no.161 São Paulo jul./set. 2016

 Apresentação
  
 ·  Conflitos, indisciplina e violência em escolas
Martins, Angela Maria; Botler, Alice Miriam Happ

        · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Tema em Destaque
  
 ·  Mediação de conflitos em escolas: entre normas e percepções docentes
Martins, Angela Maria; Machado, Cristiane; Furlanetto, Ecleide Cunico

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Viver na escola: indisciplina, violência e bullying como desafio educacional
Alves, Mariana Gaio

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Repetência e indisciplina: evidências de Brasil e Portugal no Pisa 2012
Matos, Daniel Abud Seabra; Ferrão, Maria Eugénia

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Opressão nas escolas: o bullying entre estudantes do ensino básico
Silva, Cíntia Santana e; Costa, Bruno Lazzarotti Diniz

        · resumo em Português | Francês | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa
Aquino, Julio Groppa

        · resumo em Português | Francês | Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Conflitos, violências, injustiças na escola? Caminhos possíveis para uma escola justa
Schilling, Flávia; Angelucci, Carla Biancha

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Injustiça, conflito e violência: um estudo de caso em escola pública de Recife
Botler, Alice Miriam Happ

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Artigos
  
 ·  Corpos em movimento no espaço: narrativas escolares
Leandro, Alexandra

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Estudantes em tempo integral no campo: aprendizagens, processos e sentidos
Souza, Maria Celeste Reis Fernandes de

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Suporte parental para crianças do ensino fundamental
Benetti, Idonézia Collodel; Vieira, Mauro Luís; Faracco, Anna Maria

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Cotidiano escolar e práticas interculturais
Candau, Vera Maria Ferrão

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Acesso oblíquo à educação superior: decisões de tribunais de justiça estaduais
Real, Giselle Cristina Martins; Moreira, Ana Carolina Santana

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Dispositivo da antecipação da alfabetização: condições de emergência e contornos atuais
Caldeira, Maria Carolina da Silva; Paraíso, Marlucy Alves

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Ideia de futuro em política e educação: um diálogo com Arendt
Augusto, Maurício Liberal

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Resenhas
  
 ·  As ciências humanas servem para alguma coisa?
Queler, Jefferson José

        · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons