SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.48 número170vol.49 número172 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Cadernos de Pesquisa
versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

 

Sumário
Cad. Pesqui. vol.49 no.171 São Paulo jan./mar. 2019

 Artigos
  
 ·  GASTOS EDUCACIONAIS E DESEMPENHO ESCOLAR: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA ABORDAGEM
Galvão, Fernando Vizotto

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA E MERCADO DE TRABALHO: CONSEQUÊNCIAS NO CAMPO DO DIREITO
Pereira, Ricardo Bernardes

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA NÃO LICENCIADOS: A IMPLEMENTAÇÃO POR UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
Caldatto, Marlova Estela

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  AÇÕES AFIRMATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: ANÁLISE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Vanali, Ana Crhistina; Silva, Paulo Vinícius Baptista da

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  AÇÕES AFIRMATIVAS RACIAIS E A ATUAÇÃO DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO
Ferreira, Nara Torrecilha

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A EDUCAÇÃO STEM E GÊNERO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O DEBATE BRASILEIRO
Oliveira, Elisabete Regina Baptista de; Unbehaum, Sandra; Gava, Thais

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  BULLYING ENTRE MENINAS: TRAMAS RELACIONAIS DA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE GÊNERO
Guimarães, Jamile; Cabral, Cristiane da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ENCONTROS NOS TERRITÓRIOS: ESCOLA, TECNOLOGIAS JUVENIS E GÊNERO
Silva, Cristiane Gonçalves da

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  TRABALHO COLABORATIVO NO 1° CICLO: SUPORTE PERCEBIDO E REGULAÇÃO PARTILHADA
Marques, Joana; Oliveira, Sofia; Ferreira, Paula Costa; Veiga-Simão, Ana Margarida

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O PLÁGIO NOS LIVROS DIDÁTICOS E NA VISÃO DE AUTORES
Castro, Sirlene Rodrigues Ferreira; Lopes, Carlos

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  UMA PROPOSTA DE DIÁLOGO ENTRE A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E A CARTOGRAFIA CRÍTICA
Parellada, Cristian; Castorina, José Antonio

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO (1925-1932)
Dalben, André; Góis Junior, Edivaldo; Lima, Rodrigo Jeronimo Correa; Palma, Lucas Polli da

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  POR NARRATIVAS OUTRAS: EDUCAÇÃO E DESRACIALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NEGRA NO BRASIL
Medeiros, Priscila Martins; Vieira, Paulo Alberto dos Santos

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 ·  RACIOCÍNIO ABDUTIVO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO
Moscoso, Javier Nunez

        · resumo em Português | Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Inglês | Espanhol     · Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  ÉTICA E PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
Barros, Maria de Lourdes Teixeira; Marcondes, Maria Inês

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  UMA REFERÊNCIA OBRIGATÓRIA NA ÁREA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Zibas, Dagmar M. L.

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons