SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.25 número66vol.26 número68 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Cadernos CEDES
versão impressa ISSN 0101-3262versão On-line ISSN 1678-7110

 

Sumário
Cad. CEDES v.25 n.67 Campinas set./dez. 2005

Apresentação


        · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
O desafio da ciência: modelos científicos no ensino de história
Knauss, Paulo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
A formação da consciência histórica de alunos e professores e o cotidiano em aulas de história
Schmidt, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos; Garcia, Tânia Maria F. Braga

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
Registro e representação do cotidiano: a música popular na aula de história
Abud, Katia Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
A política, a propaganda e o ensino da história
Cerri, Luis Fernando

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
Entre o estranho e o familiar: o uso de analogias no ensino de história
Monteiro, Ana Maria F. C

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
Representações e memórias sociais compartilhadas: desafios para os processos de ensino e aprendizagem da história
Siman, Lana Mara de Castro

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
Estado e editoras privadas no Brasil: o papel e o perfil dos editores de livros didáticos (1970-1990)
Gatti Júnior, Décio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 
Ensino de história e diversidade cultural: desafios e possibilidades
Fernandes, José Ricardo Oriá

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons