SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.28 número74vol.28 número76 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Cadernos CEDES
versão impressa ISSN 0101-3262versão On-line ISSN 1678-7110

 

A educação e a inclusão social de sujeitos com deficiência visual

Sumário
Cad. CEDES v.28 n.75 Campinas maio/ago. 2008

Apresentação
Caiado, Katia Regina Moreno; Garcia, Rosalba Maria Cardoso

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  O trabalho como categoria de análise na educação do deficiente visual
Neres, Celi Corrêa; Corrêa, Nesdete Mesquita

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A pessoa cega e a inclusão: um olhar a partir da psicologia histórico-cultural
Lira, Miriam Cristina Frey de; Schlindwein, Luciane Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O acesso negado e a reiteração da dependência: a biblioteca e o seu papel no processo formativo de indivíduos cegos
Dallabrida, Adarzilse Mazzuco; Lunardi, Geovana Mendonça

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ver, não ver e aprender: a participação de crianças com baixa visão e cegueira na escola
Laplane, Adriana Lia Friszman de; Batista, Cecília Guarneiri

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Escrita ortográfica e revisão de texto em Braille: uma história de reconstrução de paradigmas sobre o aprender
Nicolaiewsky, Clarissa de Arruda; Correa, Jane

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Músicos cegos ou cegos músicos: representações de compensação sensorial na história da arte
Reily, Lucia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Caleidoscópio
  
 ·  Súmula: política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva


        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons