Editorial Garnica, Antonio Vicente Marafioti
|
| |
Editorial Especial Cantoral, Ricardo; Reyes-Gasperini, Daniela
|
| |
Artigos |
| |
| · 3+1 e suas (In)Variantes (Reflexões sobre as possibilidades de uma nova estrutura curricular na Licenciatura em Matemática) Moreira, Plinio Cavalcanti
|
| |
| · Desenvolvimento de fatos numéricos em estudantes com transtornos de aprendizagem Costa, Adriana Corrêa; Rohde, Luis Augusto; Dorneles, Beatriz Vargas
|
| |
| · Por que a matemática é importante?: uma comparação entre professores de matemática turcos e alemães Dede, Yüksel
|
| |
| · Assessing prospective secondary school teachers' biases in conditional probability reasoning Díaz, Carmen; Contreras, J. Miguel; Batanero, Carmen; Roa, Rafael
|
| |
| · As Memórias de Lacroix: a instrução pública na França revolucionária, em geral, e o ensino de Matemática, em particular Garnica, Antonio Vicente Marafioti; Gomes, Maria Laura Magalhães; Andrade, Mirian Maria
|
| |
| · Reflexões sobre análise institucional: o caso do ensino e aprendizagem de integrais múltiplas Henriques, Afonso; Nagamine, André; Nagamine, Camila Macedo Lima
|
| |
| · Percepções de concluintes de pedagogia sobre a formação inicial do professor para a docência de matemática Costa, Nielce Meneguelo Lobo da; Poloni, Marinês Yole
|
| |
| · Ethnomathematics in braiding crafts: a methodological model for research Oliveras, María Luisa; Albanese, Veronica
|
| |
| · Momentos diferentes no stage participativo de abstração de concepções matemáticas dos estudantes do secundário Roig, Ana-Isabel; Llinares, Salvador; Penalva, Maria del Carmen
|
| |
| · As interações na atividade de resolução de problemas e o desenvolvimento da capacidade de comunicar no ensino básico Serrazina, Maria de Lurdes; Ribeiro, Deolinda
|
| |
| · Marco figural how to factorize tools polynomials quadratics Méndez Olave, Teresita
|
| |
| · O que é número?: produção, circulação e apropriação da Matemática Moderna para crianças Valente, Wagner Rodrigues
|
| |
| · Analysis of the student teachers' conceptions on mathematics and its teaching and learning Zapata, Marcos A.; Blanco, Lorenzo J.; Camacho, Matías
|
| |
Resenhas |
| |
| · Trilhas na construção de versões históricas sobre um Grupo Escolar Matucheski, Silvana
|
| |
| · A regulação da produção discursiva entre professor e alunos em um ambiente de modelagem matemática Prado, Airam da Silva
|
| |