SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.26 número43vol.27 número45 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Bolema: Boletim de Educação Matemática
versão impressa ISSN 0103-636Xversão On-line ISSN 1980-4415

 

Sumário
Bolema vol.26 no.44 Rio Claro dez. 2012

Editorial
Garnica, Antonio Vicente Marafioti

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Editorial Especial
Cantoral, Ricardo; Reyes-Gasperini, Daniela

        · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  3+1 e suas (In)Variantes (Reflexões sobre as possibilidades de uma nova estrutura curricular na Licenciatura em Matemática)
Moreira, Plinio Cavalcanti

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desenvolvimento de fatos numéricos em estudantes com transtornos de aprendizagem
Costa, Adriana Corrêa; Rohde, Luis Augusto; Dorneles, Beatriz Vargas

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Por que a matemática é importante?: uma comparação entre professores de matemática turcos e alemães
Dede, Yüksel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Assessing prospective secondary school teachers' biases in conditional probability reasoning
Díaz, Carmen; Contreras, J. Miguel; Batanero, Carmen; Roa, Rafael

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  As Memórias de Lacroix: a instrução pública na França revolucionária, em geral, e o ensino de Matemática, em particular
Garnica, Antonio Vicente Marafioti; Gomes, Maria Laura Magalhães; Andrade, Mirian Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Reflexões sobre análise institucional: o caso do ensino e aprendizagem de integrais múltiplas
Henriques, Afonso; Nagamine, André; Nagamine, Camila Macedo Lima

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Percepções de concluintes de pedagogia sobre a formação inicial do professor para a docência de matemática
Costa, Nielce Meneguelo Lobo da; Poloni, Marinês Yole

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ethnomathematics in braiding crafts: a methodological model for research
Oliveras, María Luisa; Albanese, Veronica

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Momentos diferentes no stage participativo de abstração de concepções matemáticas dos estudantes do secundário
Roig, Ana-Isabel; Llinares, Salvador; Penalva, Maria del Carmen

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  As interações na atividade de resolução de problemas e o desenvolvimento da capacidade de comunicar no ensino básico
Serrazina, Maria de Lurdes; Ribeiro, Deolinda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Marco figural how to factorize tools polynomials quadratics
Méndez Olave, Teresita

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  O que é número?: produção, circulação e apropriação da Matemática Moderna para crianças
Valente, Wagner Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Analysis of the student teachers' conceptions on mathematics and its teaching and learning
Zapata, Marcos A.; Blanco, Lorenzo J.; Camacho, Matías

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  Trilhas na construção de versões históricas sobre um Grupo Escolar
Matucheski, Silvana

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A regulação da produção discursiva entre professor e alunos em um ambiente de modelagem matemática
Prado, Airam da Silva

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons