SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.26 número1vol.26 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Pro-Posições
versão On-line ISSN 1980-6248

 

Sumário
Pro-Posições vol.26 no.2 Campinas maio/ago. 2015

 Editorial
  
 ·  Editorial
Sampaio, Helena

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Dossiê "Elites y Sectores Medios: Fronteras Morales y Desigualdad Educativa"
  
 ·  Introducción
Ziegler, Sandra

        · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  "Being modest, being good": moral boundaries and distinction in the educational experiences of the Argentinean "upper class"
Gessaghi, Victoria

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Educating the poor's morality: symbolic boundaries and governance of the poor by the catholic economic elite in Santiago of Chile
Silva, Sofía Bowen

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  The moral education of youth in private education circuits: internal and external solidarity in upper middle and upper classes of Buenos Aires
Fuentes, Sebastian

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  O espaço das desigualdades educativas no município de São Paulo
Perosa, Graziela Serroni; Lebaron, Frédéric; Leite, Cristiane Kerches da Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Linguistic and rhetoric repertoires in the collective life of elite high school alumni
Méndez, Alicia

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Territórios etnoeducacionais: ressituando a educação escolar indígena no Brasil
Bergamaschi, Maria Aparecida; Sousa, Fernanda Brabo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Socialization and formation of Argentinean political elites at the end of the twentieth century. University itineraries and student activism in the building of political careers
Mellado, María Virginia

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Teachers in the face of the educational inclusive policies: the cases of Mexico and Brazil
Dainez, Débora; Naranjo, Gabriela

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Os significados do TDAH em discursos de docentes dos anos iniciais
Silva, Simone Patrícia da; Santos, Carina Pessoa; Oliveira Filho, Pedro de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Walter Benjamin e a experiência infantil: contribuições para a educação infantil
Santos, Sandro Vinicius Sales dos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Leituras e Resenhas
  
 ·  KHAN, Shamus (2012). Privilege. The making of an adolescent elite at St. Paul's School. Princeton and Oxford: Princeton University Press. 232pp. (Collection - Princeton Studies in Cultural Sociology).
Arco Netto, Nicolau Dela Bandera

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons