SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponibles númeroSE1 número43 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educar em Revista
versão impressa ISSN 0104-4060

 

Sumário
Educ. rev.  no.42 Curitiba out./dez. 2011

Editorial
Schmidt, Maria Auxiliadora; Garcia, Tânia Maria Figueiredo Braga

        · texto em Português     · pdf em Português
  
 Dossiê: História, Epistemologia e Ensino: Desafios de um Diálogo em Tempos de Incertezas
  
 ·  Apresentação
Schmidt, Maria Auxiliadora; Garcia, Tânia Maria Figueiredo Braga

        · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Por que aprender História?
Lee, Peter

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  História: consciência, pensamento, cultura, ensino
Martins, Estevão C. de Rezende

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Educação Histórica: vontades de mudança
Barca, Isabel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  A multiculturalidade no ensino da História e o desajuste entre as intenções educativas e as práticas escolares: os desafios do presente e do futuro imediato
Montés, Rafael Valls

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · pdf em Espanhol
  
 ·  Levando a sério a perspectiva do outro: compreendendo o argumento histórico
Chapman, Arthur

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · pdf em Inglês
  
 ·  Hipóteses ontogenéticas relativas à consciência moral: possibilidades em consciência histórica de jovens brasileiros
Schmidt, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Entre continuidades e rupturas: uma investigação sobre o ensino e aprendizagem da História na transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental
Cainelli, Marlene Rosa

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Ensino de História e formação de professores: narrativas de educadores
Cunha, Jorge Luiz da; Cardôzo, Lisliane dos Santos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  A guardiã das tradições: a História e o seu código curricular
Abud, Katia Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Pesquisa em educação: confluências entre Didática, História e Antropologia
Garcia, Tânia Maria Figueiredo Braga

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 Artigos de Demanda Contínua
  
 ·  Filosofia da Educação e formação de professores no velho dilema entre teoria e prática
Trevisan, Amarildo Luiz

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Professores, tecnologias digitais e a distração concentrada
Zuin, Vânia Gomes; Zuin, Antônio Álvaro Soares

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Formação continuada de professores inseridos em contextos educacionais inclusivos
Cruz, Gilmar de Carvalho; Schneckenberg, Marisa; Tassa, Khaled Omar Mohamad El; Chaves, Letícia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Políticas para a inclusão: estudo realizado em uma Escola Estadual de Belo Horizonte
Oliveira, Maria Auxiliadora Monteiro; Souza, Sandra Freitas de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do Ensino Médio
Santana, Clésia Maria Hora; Mercado, Luis Paulo Leopoldo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  Relações e conflitos entre crianças na Educação Infantil: o que elas pensam e falam sobre isso
Corsi, Bianca Rodriguez

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 ·  O ensino das principais características das serpentes peçonhentas brasileiras: avaliação das literaturas didáticas no Ensino Fundamental do Município do Rio de Janeiro
Silva, Everaldo de Santana; Bochner, Rosany; Giménez, Aníbal Rafael Melgarejo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
  
 Resenha
  
 ·  Aprender História: perspectivas da Educação Histórica
Santos, Júlio Ricardo Quevedo dos

        · texto em Português     · pdf em Português