SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.21 número3vol.22 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versão impressa ISSN 1414-4077versão On-line ISSN 1982-5765

 

Sumário
Avaliação (Campinas) vol.22 no.1 Sorocaba jan./abr. 2017

 Editorial
  
 ·  EDITORIAL
Dias Sobrinho, José

        · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Artigos
  
 ·  Um estudo correlacional entre apoio social e autoconceito de estudantes universitários
Matias, Renata de Castro; Martinelli, Selma de Cássia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Avaliação da educação superior: um comparativo dos instrumentos de regulação entre Brasil e Portugal
Felix, Glades Tereza; Bertolin, Julio Godoy; Polidori, Marlis Morosini

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Online Peer Assessment no ensino superior: uma revisão sistemática da literatura em práticas educacionais
Rosa, Selma dos Santos; Coutinho, Clara Pereira; Flores, Maria Assunção

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Reflexões e significados sobre competências docentes no ensino médico
Machado, Maria das Mercês Borém Correa; Sampaio, Cristina Andrade; Macedo, Simone Moreira de; Figueiredo, Maria Fernanda Santos; Rodrigues Neto, João Felício; Lopes, Isabella Gomes; Leite, Maísa Tavares de Souza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Questionário de Vivências Acadêmicas (QVA-R): avaliação de estudantes de medicina em um curso com currículo inovador
Anjos, Diego Roberto Lima dos; Aguilar-da-Silva, Rinaldo Henrique

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Relação entre conteúdos das disciplinas de curso de odontologia e os ENADE 2004/2010
Noro, Luiz Roberto Augusto; Roncalli, Angelo Giuseppe; Medeiros, Maria Cristina dos Santos; Farias-Santos, Bárbara Cássia de Santana; Pinheiro, Isabel Alves Gomes

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  O PROUNI na educação superior brasileira: indicadores de acesso e permanência
Costa, Danielle Dias da; Ferreira, Norma-Iracema de Barros

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  A responsabilidade social universitária e a avaliação institucional: reflexões iniciais
Nunes, Enedina Betânia Leite de Lucena Pires; Pereira, Isabel Cristina Auler; Pinho, Maria José de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  A avaliação da educação superior diante de uma colonialidade do saber e do poder: a participação política discente
Campos, Douglas Aparecido de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Implicações da avaliação institucional na gestão universitária: a experiência da Universidade Católica do Salvador (UCSAL)
Ferreira, Maurício da Silva; Freitas, Antônio Alberto da Silva Monteiro de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Engajamento do estudante no ensino superior como indicador de avaliação
Martins, Letícia Martins de; Ribeiro, José Luis Duarte

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Política de ensino superior: um estudo de caso sobre a avaliação da qualidade para um modelo de gestão universitária
Silva, Marcelo Fernandes da; Borges, Luis Henrique; Borges, Maria Soledade Gomes; Elias, Inara Pena Barbosa

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Avaliação formativa no ensino superior: avanços e contradições
Silva, Natália Luiza; Mendes, Olenir Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons