SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.13 número1vol.13 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) v.13 n.2 Bauru maio/ago. 2007

O papel da natureza da ciência na educação para a cidadania
Praia, João; Gil-Pérez, Daniel; Vilches, Amparo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
O direito ambiental na sala de aula: significados de uma prática educativa no ensino médio
Farias, Carmen Roselaine de Oliveira; Carvalho, Washington Luiz Pacheco de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Avaliação e teste de explicações na educação em ciências
Paula, Helder de Figueiredo e; Borges, Antônio Tarciso

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Leitura e interpretação de artigos científicos por alunos de graduação em química
Santos, Gelson Ribeiro dos; Queiroz, Salete Linhares

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
A ciência nos meios de comunicação de massa: divulgação de conhecimento ou reforço do imaginário social?
Pechula, Márcia Reami

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Temas político-sociais no ensino da Matemática
Ueno, Renata; Moraes, Mara Sueli Simão

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Análise do vínculo entre grupo e professora numa aula de ciências do Ensino Fundamental
Barros, Marcelo Alves; Laburú, Carlos Eduardo; Rocha, Zenaide F. D. C.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Explicitando uma metodologia de pesquisa: a experiência de uma professora de Física revisitada
Barolli, Elisabeth; Valadares, Juarez M.; Villani, Alberto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons