SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.16 número3vol.17 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.17 no.1 Bauru  2011

Formação inicial de professores de ciências na austrália, brasil e canadá: uma análise exploratória
Garcia, Paulo Sérgio; Fazio, Xavier; Panizzon, Debra

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
A baixa procura pela licenciatura em física, com base em depoimentos de estudantes do ensino médio público do oeste catarinense
Lunkes, Mércio José; Rocha Filho, João Bernardes da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
As concepções de contextualização do ensino em documentos curriculares oficiais e de professores de ciências
Kato, Danilo Seithi; Kawasaki, Clarice Sumi

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Perspectives of history and cultural context in the teaching of Science: arguments for teaching and learning
Garay, Fredy Ramon Garay

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
 
Atenção: alunos engajados - análise de um grupo de aprendizagem em atividade de investigação
Julio, Josimeire; Vaz, Arnaldo; Fagundes, Alexandre

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Discursos híbridos nas memórias das licenciaturas em ciências em uma instituição universitária
Rosa, Maria Inês Petrucci; Pavan, Adriana Cristina

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Construindo argumentação na sala de aula: a presença do ciclo argumentativo, os indicadores de alfabetização científica e o padrão de toulmin
Sasseron, Lúcia Helena; Carvalho, Anna Maria Pessoa de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Reflexões acerca das diferentes visões de alunos do ensino médio sobre a origem da diversidade biológica
Costa, Leandro de Oliveira; Melo, Paula Leite da Cunha e; Teixeira, Flávio Martins

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Ensino de ciências e educação ambiental no nível fundamental: análise de algumas estratégias didáticas
Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes; Amaral, Edenia Maria Ribeiro do

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Educação ambiental: reflexões sobre a prática de um grupo de professores de química
Leite, Rosana Franzen; Rodrigues, Maria Aparecida

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
As analogias na revista de divulgação científica Ciência hoje das crianças
Silva, Leandro Londero da; Pimentel, Naida Lena; Terrazzan, Eduardo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Avaliação em matemática: uma leitura de concepções e análise do vivido na sala de aula
Paulo, Rosa Monteiro; Santos, Julio Cesar Augustus de Paula

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
O conhecimento de polígonos e poliedros: uma análise do desempenho de alunos do ensino médio em exemplos e não-exemplos
Proença, Marcelo Carlos de; Pirola, Nelson Antonio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Anníbal marques da costa e a "matemática em versos e prosas": histórias da matemática na são joão del-rei do início do século XX
Souto, Romélia Mara Alves; Silva, Sandra Freire da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
O modelo estrutural do jogo hermenêutico como fundamento filosófico da educação
Alves, Marcos Alexandre

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons