SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.17 número1vol.17 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.17 no.2 Bauru  2011

The decline of girls' and boys' attitudes toward science in compulsory education
Vázquez-Alonso, Ângel; Manassero-Mas, María Antonia

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · pdf em Espanhol
 
Qualidade da educação científica na voz dos professores
Rezende, Flavia; Duarte, Márcia Sampaio; Schwartz, Luziane Beyruth; Carvalho, Roberta Comissanha de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
Iniciação à pesquisa no Ensino Superior: desafios dos docentes no ensino dos primeiros passos
Neuenfeldt, Derli Juliano; Schuck, Rogério José; Munhoz, Angélica; Mittelstadt, Juliana; Miorando, Tânia Micheline; Rochenback, Ronaldo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
"Projeto Aprendiz": interação universidade-escola para realização de atividades experimentais no ensino médio
Feitosa, Raphael Alves; Leite, Raquel Crosara Maia; Freitas, Ana Lúcia Ponte

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
A (re) construção dos conceitos de natureza, meio ambiente e educação ambiental por professores de duas escolas públicas
Lima, Aguinel Messias de; Oliveira, Haydée Torres de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental
Ferraro Júnior, Luiz Antonio; Sorrentino, Marcos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
Representações sobre meio ambiente de alunos da Educação Básica de Palmas (TO)
Aires, Berenice Feitosa da Costa; Bastos, Rogério Pereira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
O ciclo hidrológico como chave analítica interpretativa de um material didático em Geologia
Martins, José Roberto Serra; Gonçalves, Pedro Wagner; Carneiro, Celso Dal Ré

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
Analisando a implementação de uma abordagem CTS na sala de aula de química
Firme, Ruth do Nascimento; Amaral, Edenia Maria Ribeiro do

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
Didactical approximation to the thermodynamics with models and science fiction's literature
Zamorano, Raúl Oscar; Moro, Lucrecia Ethel; Gibbs, Horacio Miguel

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · pdf em Espanhol
 
O problema da linguagem e o ensino da mecânica quântica no nível médio
Paulo, Iramaia Jorge Cabral de; Moreira, Marco Antonio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
Professores de matemática em atividade de ensino: contribuições da perspectiva histórico-cultural para a formação docente
Moretti, Vanessa Dias; Moura, Manoel Oriosvaldo de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
O papel da matematização em um contexto interdisciplinar no ensino superior
Luccas, Simone; Batista, Irinéa de Lourdes

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
Multimodos e múltiplas Representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica
Laburú, Carlos Eduardo; Barros, Marcelo Alves; Silva, Osmar Henrique Moura da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português
 
A multimodalidade em textos de popularização científica: contribuições para o ensino de ciências para crianças
Pereira, Andrea Garcez; Terrazan, Eduardo Adolfo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · pdf em Português