SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.17 número3vol.18 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.17 no.4 Bauru  2011

Impacto do currículo português das ciências físicas e naturais nas práticas docentes
Martins, Idalina; Abelha, Marta; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN
Piassi, Luís Paulo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
A carência de professores de ciências e matemática na Educação Básica e a ampliação das vagas no Ensino Superior
Araujo, Renato Santos; Vianna, Deise Miranda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
A proposal for laboratory practice in favor of concept learning
Montino, Marisol; Petrucci, Diego; Ure, José Ernesto; Aleman, Alejandra; Pérez, Silvia Margarita

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
 
O desenvolvimento de atividades práticas na escola: um desafio para os professores de ciências
Andrade, Marcelo Leandro Feitosa de; Massabni, Vânia Galindo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Formação de conceitos científicos: reflexões a partir da produção de livros didáticos
Lima, Maria Emília Caixeta de Castro; Aguiar Júnior, Orlando; De Caro, Carmen Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
História do uso do livro didático universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo
Souza, Karina Aparecida de Freitas Dias de; Mate, Cecília Hanna; Porto, Paulo Alves

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Conhecimento, realidade e ensino de Física: modelização em uma inspiração bungeana
Machado, Juliana; Cruz, Sonia Maria Silva Corrêa de Souza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
A single phenomenon, two theoretical frameworks: how to make a choice in Physics problem solving
Buteler, Laura Maria; Coleoni, Enrique Andrés

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Modelos matemáticos para o crescimento da população do estado de São Paulo e a exploração de diferentes taxas de crescimento
Leite, Maria Beatriz Ferreira; Silva, Gabriella Helena Jorge da; Sousa, Livia Fernandes de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Criação compartilhada de um jogo: um instrumento para o diálogo sobre sexualidade desenvolvido com adolescentes
Nogueira, Maria José; Barcelos, Samuel; Barros, Héliton; Schall, Virgínia Torres

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Impactos socioambientais no Rio Paraguai, Cáceres, Mato Grosso, Brasil percepção dos pescadores da Colônia Z - 2
Bezerra, Darci Ordonio dos Santos; Oliveira, Haydee Torres de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Estudo do processo de desertificação na Caatinga: uma proposta de educação ambiental
Araújo, Cristina de Sousa Felizola; Sousa, Antonio Nóbrega de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Leitura de textos originais de cientistas por estudantes do Ensino Superior
Zanotello, Marcelo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 
Aspectos didáticos, laicos e científicos de artigos de divulgação científica de duas revistas de conteúdo geral
Jorge, Juliana; Escolano, Ângela Coletto Morales; Cassiolato, Ana Maria Rodrigues

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons