SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.18 número1vol.18 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.18 no.2 Bauru  2012

Editorial


 
Um exemplo de "distribuição social da mente" em uma aula de física quântica
Pereira, Alexsandro Pereira de; Ostermann, Fernanda; Cavalcanti, Cláudio José de Holanda

 
Investigando processos de autoria na produção do relatório de Iniciação Científica de um graduando em Química
Massi, Luciana; Queiroz, Salete Linhares

 
A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007
Vidal, Paulo Henrique Oliveira; Porto, Paulo Alves

 
A formação do professor universitário no percurso de pós-graduação em Química
Quadros, Ana Luiza de; Silva, Dayse Carvalho da; Silva, Fernando César; Andrade, Frank Pereira de; Aleme, Helga Gabriela; Oliveira, Sheila Rodrigues; Silva, Gilson de Freitas; Tristão, Juliana Cristina; Santos, Leandro José dos

 
Educação de professores da universidade no contexto de interação universidade-escola
Freitas, Zulind Luzmarina; Carvalho, Lizete Maria Orquiza de; Oliveira, Ernandes Rocha de

 
A interação do ciclo da experiência de Kelly com o círculo hermenêutico-dialético para a construção de conceitos de Biologia
Neves, Ricardo Ferreira das; Carneiro-Leão, Ana Maria dos Anjos; Ferreira, Helaine Sivini

 
The motivational use of ICT in Environmental Education teachers' training
Paredes, Joaquín; Arruda, Rogério Dias de

 
A temática ambiental e as diferentes compreensões dos professores de física em formação inicial
Silva, Luciano Fernandes; Carvalho, Luiz Marcelo de

 
Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora
Barros, Marcelo Alves; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Corrêa; Laburú, Carlos Eduardo

 
Reflexões e discursos sobre a vida humana: novos subsídios para aulas de ciências
Veneu-Lumb, Fernanda; Costa, Marco Antonio Ferreira da

 
A prática pedagógica e a criação de um contexto favorável para a aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental
Galian, Cláudia Valentina Assumpção

 
Concepções de ensino de ciências no início do Século XX: o olhar do educador alemão Georg Kerschensteiner
Bueno, Giuliana Maria Gabancho Barrenechea; Farias, Sidilene Aquino de; Ferreira, Luiz Henrique

 
Formação inicial de professores e o curso de Pedagogia: reflexões sobre a formação matemática
Almeida, Marlisa Bernardi de; Lima, Maria das Graças de

 
Estudo das formas de negação no processo de ensino da matemática: ponto de encontro com os registros de representação semiótica
Moretti, Méricles Thadeu; Brandt, Célia Finck; Franco, Patrícia Lanzini

 
Resistência e criação de uma gaia ciência em tempos líquidos
Henning, Paula