SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.20 número1vol.20 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.20 no.2 Bauru  2014

 Editorial
  
 ·  EDITORIAL


        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com alunos de escolas portuguesas
Dourado, Luís; Matos, Luís

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Entre as crenças pessoais e a formação acadêmica: como professores de biologia que professam fé religiosa ensinam evolução?
Teixeira, Pedro; Andrade, Marcelo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino de ecologia e animais sinantrópicos: relacionando conteúdos conceituais e atitudinais
Barbosa, Maisie Mitchele; Oliveira, João Leonardo Freitas; Mendonça, Valdir Alves de; Rodrigues, Manoel Fábio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Eco-lógica: Efigênia entre arte e vida
Kasper, Kátia Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Kit paleontológico: um material didático com abordagem investigativa
Bergqvist, Lílian Paglarelli; Prestes, Stella Barbara Serodio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Entre táticas e consumos de propostas curriculares no cotidiano escolar: um laboratório de química e uma sala de projetos
Ramos, Tacita Ansanello; Petrucci-Rosa, Maria Inês

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Disciplina escolar Ciências: inovações curriculares nos anos de 1950-1970
Valla, Daniela Fabrini; Roquette, Diego Amoroso Gonzalez; Gomes, Maria Margarida; Ferreira, Marcia Serra

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel dos dados, evidências e variáveis no estabelecimento de justificativas
Sasseron, Lucia Helena; Carvalho, Anna Maria Pessoa de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Discutindo a objetividade na pesquisa em educação em ciências
Sá, Eliane Ferreira de; Lima, Maria Emília Caixeta de Castro; Aguiar Junior, Orlando Gomes de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Philosophy of science propositions with "high theory-ladenness" that may have an incidence in science education: a comparative study
Amador-Rodríguez, Rafael Yecid; Adúriz-Bravo, Agustín

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Trajetórias de mulheres na ciência: "ser cientista" e "ser mulher"
Silva, Fabiane Ferreira da; Ribeiro, Paula Regina Costa

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior
Correia, Paulo Rogério Miranda; Cordeiro, Gislaine Banchetti; Cicuto, Camila Aparecida Tolentino; Junqueira, Patrícia Grandino

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Oficina temática: uma proposta metodológica para o ensino do modelo atômico de Bohr
Silva, Giovanna Stefanello; Braibante, Mara Elisa Fortes; Braibante, Hugo Tubal Schmitz; Pazinato, Maurícius Selvero; Trevisan, Marcele Cantarelli

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Perspectivas de professores de física sobre as políticas curriculares nacionais para o Ensino Médio
Ferraz, Gleice; Rezende, Flavia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  O raciocínio de estudantes do Ensino Fundamental na resolução de situações das estruturas multiplicativas
Magina, Sandra Maria Pinto; Santos, Aparecido dos; Merlini, Vera Lucia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons