SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.20 número3vol.21 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.20 no.4 Bauru out./dez. 2014

 Editorial
  
 ·  EDITORIAL


        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Some reflections on the distance between "talking chemistry" and "understanding chemistry"
Galagovsky, Lydia Raquel; Bekerman, Diana; Giacomo, María Angélica Di; Alí, Salvador

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  A estrutura composicional dos textos de estudantes sobre ciclos de materiais: evidências de uso e apropriação da linguagem científica
Silva, Nilma Soares da; Aguiar Junior, Orlando Gomes de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil
Andrade, Daniel Fonseca de; Luca, Andrea Quirino de; Castellano, Maria; Rissato, Cintia Guntzel; Sorrentino, Marcos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum: um estudo com manuais escolares de Ciências Naturais do 9º ano adotados em Portugal
Dourado, Luís; Matos, Luís

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  What are the views from 5th and 9th grade teachers about STS in Colombia? And how are those views related to the standards for science from the National Ministry of Education?
Toro-Baquero, Javier

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Educação com enfoque CTS em documentos curriculares regionais: o caso das diretrizes curriculares de física do estado do Paraná
Roehrig, Silmara Alessi Guebur; Camargo, Sérgio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O contato com a natureza: efeitos de viagens ao campo sobre os conhecimentos intenções e atitudes pró-ambientais
Neiman, Zysman; Ades, César

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  O sistema Braille e o ensino da Matemática para pessoas cegas
Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz; Frasson, Antonio Carlos; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Shimazaki, Elsa Midori

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Quando professores que ensinam matemática estão em atividades de pesquisa
Sousa, Maria do Carmo de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas curriculares e identidades docentes disciplinares: a área de ciências da natureza e matemática no currículo do Ensino Médio do estado de São Paulo (2008-2011)
Petrucci-Rosa, Maria Inês

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Curriculum coherence and opportunities to learn Science
Zúñiga, Marcela Ruiz; Arévalo, Alejandra Meneses; Maggio, Maximiliano Montenegro

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  The paradigm of complexity in discourses on science teachers' formation
Luna, María Virginia

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  School scientific argumentation: a contribution to the understanding of a complex model of health and disease
Chion, Andrea Fernanda Revel; Meinardi, Elsa; Bravo, Agustín Adúriz

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Avaliação de objetos de aprendizagem sobre o sistema digestório com base nos princípios da Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia
Almeida, Rosiney Rocha; Chaves, Andréa Carla Leite; Coutinho, Francisco Ângelo; Araújo Júnior, Carlos Fernando de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mediadores na coconstrução do conhecimento de ciências em atividades de modelagem
Paganini, Paula; Justi, Rosária; Mozzer, Nilmara Braga

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons