SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.23 número3vol.24 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação (Bauru)
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciênc. educ. (Bauru) vol.23 no.4 Bauru oct./dez. 2017

 Editorial
  
 ·  Faz sentido ainda propor a separação entre os termos educação formal, não formal e informal?
Marandino, Martha

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Reflexões sobre experiências de formação continuada de professores em um centro de ciências: trajetória, concepções e práticas formativas
Bassoli, Fernanda; Lopes, José Guilherme S.; César, Eloi Teixeira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O discurso museológico e suas tipologias em um museu de história natural
Pereira, Beatriz de Oliveira; Valle, Mariana Guelero do

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação de professores em Modelagem Matemática no contexto do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná, PDE
Tambarussi, Carla Melli; Klüber, Tiago Emanuel

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação de conceitos em Geometria e Álgebra por estudante com deficiência visual
Mamcasz-Viginheski, Lúcia Virginia; Shimazaki, Elsa Midori; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Pacheco, Edilson Roberto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A teoria dos números na formação de professores de matemática: (in)compreensões acerca da primalidade e do teorema fundamental da Aritmética
Oliveira, Gerson Pastre; Fonseca, Rubens Vilhena

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino de matemática na perspectiva da matemática como um discurso
Ripardo, Ronaldo Barros

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Número e grandeza: discutindo sobre a noção de medida por meio de um instrumento matemático do século XVI
Saito, Fumikazu

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Investigação científica para o 1º ano do ensino fundamental: uma articulação entre falas e representações gráficas dos alunos
Moraes, Tatiana Schneider Vieira de; Carvalho, Anna Maria Pessoa de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O trabalho do professor de Física no ensino médio: um retrato da realidade, da vontade e da necessidade nos âmbitos socioeconômico e metodológico
Pugliese, Renato Marcon

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Contribuições do PIBID para a construção da identidade docente do professor de Química
Obara, Cássia Emi; Broietti, Fabiele Cristiane Dias; Passos, Marinez Meneghello

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Influências de um ensino explícito de argumentação no desenvolvimento dos conhecimentos docentes de licenciandos em Química
Ibraim, Stefannie de Sá; Justi, Rosária

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Leitura e argumentação: potencialidades do uso de textos de divulgação científica em aulas de Física do ensino médio
Correia, Daniele; Decian, Emanoela; Sauerwein, Inés Prieto Schmidt

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Uma proposta para a inclusão de tópicos de astronomia indígena brasileira nas aulas de Física do Ensino Médio
Araújo, Diones Charles Costa de; Verdeaux, Maria de Fátima da Silva; Cardoso, Walmir Thomazi

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Uma proposta de tipologia para pesquisas de natureza interventiva
Teixeira, Paulo Marcelo Marini; Megid Neto, Jorge

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Marx como referencial para análise de relações entre ciência, tecnologia e sociedade?: evitando equívocos e ampliando possibilidades na aplicação de conceitos marxianos da teoria do mais-valor no campo CTS
Carvalho, Hilano José Rocha de; Zanin, Maria; Shimbo, Ioshiaqui

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons