SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.40 número1vol.40 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação e Pesquisa
versão impressa ISSN 1517-9702versão On-line ISSN 1678-4634

 

Sumário
Educ. Pesqui. vol.40 no.2 São Paulo abr./jun. 2014

 Editorial
  
 
        · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 Artigos
  
 ·  A eclosão dos periódicos do Brasil e cenários para o seu porvir
Packer, Abel Laerte

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Produtivismo, pesquisa e comunicação científica: entre o veneno e o remédio
Rego, Teresa Cristina

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências
Benchimol, Jaime L.; Cerqueira, Roberta C.; Papi, Camilo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Satisfação e situação profissional: um estudo com professores nos primeiros anos de carreira
Alves, Mariana Gaio; Azevedo, Nair Rios; Gonçalves, Teresa N. R.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Os licenciados em Portugal: uma tipificação de perfis de inserção profissional
Ramos, Madalena; Parente, Cristina; Santos, Mónica

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Construção de instrumentos teórico-metodológicos para captar a formação de professores
Abreu, Daniela Gonçalves de; Moura, Manoel Oriosvaldo de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Sentidos de prática pedagógica na produção brasileira sobre formação inicial de professores de ciências (2000-2010)
Fernandes, Priscila Correia; Munford, Danusa; Ferreira, Marcia Serra

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  10 anos da lei federal nº 10.639/2003 e a formação de professores: uma leitura de pesquisas científicas
Paula, Benjamin Xavier de; Guimarães, Selva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Processos cognitivos na leitura inicial: relação entre estratégias de reconhecimento de palavras e alfabetização
Monteiro, Sara Mourão; Soares, Magda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Atividade de escrita colaborativa: percepção de alunos, princípio cooperativo de Grice e social loafing
Marchiori, Patricia Zeni; Greef, Ana Carolina

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  O sábio-aprendiz e o efêmero lugar da escrita: para uma ética da inventividade acadêmica
Vallera, Tomás; Paz, Ana Luísa

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 ·  Antecedentes do baixo nível de escolarização alcançado por uma coorte de jovens mães brasileiras
Corrêa, Humberto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Apropriação de práticas de numeramento na EJA: valores e discursos em disputa
Fonseca, Maria da Conceição Ferreira Reis; Simões, Fernanda Maurício

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
  
 ·  Tubarões e peixinhos: histórias de jovens protagonistas
Tommasi, Livia De

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer
Salvadori, Maria Angela Borges; Biccas, Maurilane de Souza

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons