SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponibles número29 número31 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Galáxia (São Paulo)
versão impressa ISSN 1519-311Xversão On-line ISSN 1982-2553

 

Sumário
Galáxia (São Paulo)  no.30 São Paulo jul./dez. 2015

 Artigos
  
 ·  O caminho para a criatividade sustentável: autonomia móvel para além da automobilidade
Gielen, Pascal

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Luxury and virtuality: the vertigo of control
Effa, Didier Tsala

        · resumo em Francês | Inglês     · texto em Francês     · Francês ( pdf )
  
 ·  Regimes de interação no videoclipe: a experiência interativa de The Wilderness Downtown
Médola, Ana Sílvia Lopes; Caldas, Carlos Henrique Sabino

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A cultura cinematográfica nas exposições universais: modernidade e tradição na Paris de 1925
Morettin, Eduardo Victorio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Em torno de cena e da sequência: problemas de categorização
Suppia, Alfredo Luiz

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os procedimentos de controle e a resistência na prática jornalística
Marocco, Beatriz Alcaraz

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O conflito Israel/Palestina como acontecimento jornalístico: análises de narrativas do jornal Folha da Manhã(1936/1946)
Resende, Fernando Antônio; Rossignoli, Letícia

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Imaginários de uma outra diáspora: consumo, urbanidade e acontecimentos pós-periféricos
Rocha, Rose de Melo; Silva, Josimey Costa da; Pereira, Simone Luci

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Entre relações desvendadas e afetos em disputa: a presença de Também Somos Irmãos(1949) no cinema brasileiro dos anos 1940-50
Lapera, Pedro Vinicius Asterito

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O Infiltrado: narrativas midiáticas e uma poética antropofágica
Silva, Miriam Cristina Carlos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Notas sobre o dispositivo no documentário contemporâneo
Rodrigues, Laécio Ricardo de Aquino

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os framings da violência sexual infanto-juvenil em webnotícias: estudo de caso no G1 e Folha.com
Ferreira, Giovandro Marcus; Silva, Dayanne Pereira da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  #Rolezinhos: Análise de redes sociais e construção de sentidos no discurso de tuiteiros acerca do #Protestodos Pintas em Natal (RN)
Coelho, Maria das Graças Pinto; Lemos, Daniel Dantas

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  Wi-fi na Floresta Negra
Bueno, Vinicius Prates da Fonseca

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Sobre a urgência do pensamento de Michel Foucault
Trento, Francisco Beltrame

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A crise do capitalismo como crise de subjetividade
Pires, Eduardo Weinhardt

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Outras topografias da memória
Seliprandy, Fernando

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A gravidade da imagem: arte e memória na contemporaneidadea
Sousa, Adriano Carvalho Araújo e

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons