1. Objetivos
|
|
|
|
1.1 Atende aos objetivos dos pacientes internados e os ajuda a compreender os riscos de quedas. |
21(95,4) |
0,95 |
0,972 |
1.2 É capaz de promover reflexão sobre os cuidados necessários na prevenção de quedas. |
22(100) |
1 |
1 |
1.3 Está adequada para ser usada por qualquer profissional da área da saúde. |
22(100) |
1 |
1 |
2.Organização
|
|
|
|
2.1 A capa da cartilha está atraente. |
22(100) |
1 |
1 |
2.2 A capa da cartilha contempla as informações do material. |
22(100) |
1 |
1 |
2.3 O tamanho do título e dos conteúdos nos tópicos está adequado. |
22(100) |
1 |
1 |
2.4 Os temas retratam aspectos-chave importantes. |
20(90,9) |
0,90 |
0,863 |
2.5 Há coerência entre as informações da capa, apresentação, sumário e conteúdo da cartilha. |
22(100) |
1 |
1 |
2.6 O papel do material impresso está apropriado. |
22(100) |
1 |
1 |
2.7 O número de páginas está adequado. |
20(90,9) |
0,90 |
0,863 |
2.8 O material tem tamanho adequado, ou seja, não é extenso nem cansativo. |
21(95,4) |
0,95 |
0,972 |
3. Linguagem
|
|
|
|
3.1 A redação está em estilo adequado. |
22(100) |
1 |
1 |
3.2 O texto é vívido e interessante. |
22(100) |
1 |
1 |
3.3 O vocabulário é acessível com palavras simples e comuns. |
22(100) |
1 |
1 |
3.4 Todos os conceitos importantes são abordados de forma clara e objetiva. |
22(100) |
1 |
1 |
3.5 Há associação entre o tema de cada sessão e o texto correspondente. |
22(100) |
1 |
1 |
3.6 O texto apresenta interação com orientações entre profissional e público-alvo. |
22(100) |
1 |
1 |
3.7 O texto é escrito de forma que o público-alvo é o centro das atenções, ou seja, o paciente é mais importante. |
21(95,4) |
0,95 |
0,972 |
4. Aparência
|
|
|
|
4.1 A composição visual é atrativa. |
22(100) |
1 |
1 |
4.2 As páginas ou sessões parecem organizadas. |
22(100) |
1 |
1 |
4.3 O número de figuras é suficiente. |
21(95,4) |
0,95 |
0,972 |
4.4 As figuras são apresentadas em tamanho adequado. |
22(100) |
1 |
1 |
4.5 As figuras são simples, apropriadas e de tracejado de fácil compreensão. |
22(100) |
1 |
1 |
4.6 As figuras são autoexplicativas. |
21(95,4) |
0,95 |
0,972 |
4.7 As figuras são familiares para os leitores. |
22(100) |
1 |
1 |
4.8 As figuras estão integradas ao texto (bem localizadas). |
22(100) |
1 |
1 |
5. Motivação
|
|
|
|
5.1 A cartilha é apropriada para sua idade, sexo e cultura. |
21(95,4) |
0,95 |
0,972 |
5.2 A cartilha apresenta sequência lógica sobre os cuidados para prevenir quedas. |
22(100) |
1 |
1 |
5.3 A cartilha desperta interesse e curiosidade. |
22(100) |
1 |
1 |
5.4 A cartilha promove mudança de comportamento e atitude. |
22(100) |
1 |
1 |
5.5 O conteúdo da cartilha mantém a dinâmica da leitura. |
22(100) |
1 |
1 |
5.6 O contéudo da cartilha motiva a leitura até o final. |
21(95,4) |
0,95 |
0,972 |
5.7 O uso da cartilha se faz relevante. |
22(100) |
1 |
1 |